Ícone do site Rápido no Ar

Gato adotado por moradores é encontrado morto sem cabeça e coração em Limeira

Moradores do Residencial Alvorada, no Parque Novo Mundo, em Limeira (SP), foram surpreendidos na semana passada com a morte de um gato coletivo que pertencia ao condomínio. O animal foi encontrado mutilado em uma área verde no bairro. Populares lamentaram o ato, considerado de “extrema crueldade”.

Uma moradora do condomínio saía para trabalhar na manhã do dia 18, quando encontrou o gato morto. A cabeça do animal tinha sido retirada e ele tinha um corte no abdômen, por onde o coração teria sido removido. Os responsáveis pelo gato suspeitam que o sacrifício tenha sido feito para a prática de algum tipo de ritual.

PUBLICIDADE

A vereadora e protetora dos animais, Tatiane Lopes (Pode), denunciou a crueldade e pediu apoio na divulgação de um alerta. O condomínio tem outros seis animais, todos castrados e com placa de identificação, que são cuidados pelos moradores. Populares que tenham animais na região estariam alarmados com a possibilidade de novas mortes.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal da Polícia Civil. Eles apelam para que se alguém tiver informações sobre quem cometeu o crime de maus tratos, que denuncie. Uma das possibilidades, no Estado de São Paulo, é o Disque Denúncia Animal, pelo 0800-600-6428.

Sair da versão mobile