Ícone do site Rápido no Ar

Gate prende homem que fez mulher refém em estação de metrô

A Polícia Militar prendeu um homem, de 33 anos, que estava armado com faca e fez uma mulher refém em uma estação de metrô, localizada no bairro Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. A ação aconteceu na tarde de terça-feira (8) e a vítima foi libertada após horas de negociação.

Uma equipe do policiamento territorial foi acionada e encontrou o suspeito com uma faca sob o pescoço da mulher, que estava bastante assustada. O acusado dizia coisas desconexas e chegou a falar que estava sendo perseguido e que tinha descoberto a cura para a Covid-19.

Após mais de uma hora e meia de negociações infrutíferas, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado. Os militares especializados ficaram cerca de uma hora gerenciando a situação, até que realizaram disparo com arma de borracha e de choque e detiveram o homem.

A mulher foi socorrida ao pronto socorro com um ferimento leve no pescoço, foi medicada e liberada. O acusado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Santo Amaro, onde permaneceu internado sob escolta policial, uma vez que, segundo a equipe médica, apresentava surto psicótico.

A ocorrência foi registrada como sequestro e cárcere privado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro).

teste
Sair da versão mobile