Ícone do site Rápido no Ar

Gate é acionado para retirar artefatos em agência bancária de Limeira

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado na manhã desta quinta-feira (11) para remover explosivos deixados pelos criminosos em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Limeira (SP). Por se tratar de um banco federal a Polícia Federal deverá assumir o caso.

Veja imagens:
[unitegallery 20190411caixaroubo2]

PUBLICIDADE

Como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, uma quadrilha invadiu a agência na madrugada de hoje, com a intenção de explodir o cofre central do banco. Quando a Polícia Militar chegou, os criminosos já haviam saído da agência. Até o momento não há a informação se os bandidos conseguiram acesso ao cofre e levaram alguma quantia em dinheiro.

O bando abandou uma emulsão de dinamite no interior do banco. O Gate foi acionado e retirou o artefato do local e levou para um lugar seguro, onde realizara a explosão. A retirada contou com o apoio dos homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Limeira.

Ao menos 12 criminosos teriam participado da ação. Segundo a PM, seis deles entraram na agência e outros seis ficaram do lado de fora, na contenção. Eles chegaram a atear fogo em um veículo, que estava estacionada em frente ao banco e jogaram ‘miguelitos’, uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carro, nas ruas ao redor da agência, para dificultar a chegada dos policiais.

[unitegallery 20190411caixaroubo]

O bando ainda parou um ônibus da Viação Limeirense, que transportava trabalhadores da empresa e obrigou os homens a retirar as camisas e formar um cordão humano no cruzamento das ruas Senador Vergueiro e Boa Morte.

Segundo o relato de testemunhas, diversos disparos de arma de fogo foram efetuados para o alto. Nesse momento homens da Polícia Federal também estão banco, devido o incidente ter ocorrido em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Sair da versão mobile