Ícone do site Rápido no Ar

Garupa salta de moto, entra em luta corporal com GCM e é preso com cocaína e dinheiro em Limeira

Fotos: Veloz/Rápido No Ar

Um deslocamento de rotina, que era feito por dois guardas civis municipais (GCMs), de Limeira (SP), na madrugada desta terça-feira (2), acabou virando uma ocorrência de tráfico de drogas e vias de fato. O autor estava tão alterado que partiu para cima de um dos guardas causando ferimentos no nariz, no supercílio esquerdo, no queixo e nas mãos.

O flagrante aconteceu na região do Jardim Nova Itália. Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, com o subinspetor Mizael, ele e o GCM Aparecido estavam patrulhando pela SP-147, rodovia Deputado Laércio Corte, que liga Limeira a Piracicaba (SP), e quando se aproximavam do cruzamento com a Rua Gumercindo Araújo, onde há um semáforo, emparelharam a viatura com uma moto NX.

PUBLICIDADE

A princípio, de acordo com o subinspetor, os dois ocupantes não deixavam transparecer nada de ilícito. Mas, quando o sinal ficou vermelho, a viatura parou e, antes mesmo que o condutor da NX parasse totalmente, o garupa saltou  e saiu correndo.

Mizael disse que desembarcou da viatura e foi atrás dele. “Ainda não sabíamos o que, de fato, estava em evidência, então fui atrás. Enquanto corria, ele deparou com uma cerca, bateu com o corpo nela e voltou. Foi quando consegui segurá-lo, porém ele estava bastante alterado e entramos em luta corporal”, declarou.

De acordo com o subinspetor o garupa, que ainda estava com o capacete, só disse: “perdi senhor”. “Depois que o GCM Aparecido veio ajudar, ele mobilizou o indivíduo no chão e eu o algemei. Com ele havia uma pochete com 69 pinos de cocaína e mais e R$ 1.300”, acrescentou Mizael.

Quanto ao condutor da moto, segundo o subinspetor, foi comprovado que ele estava apenas prestando serviço de Mototáxi. Tanto que ficou no local e se ofereceu para testemunhar. O garupa, que vai responder por tráfico de drogas, falou que pegou a droga no bairro Odécio Degan e ia entregar no Belinha Ometto. Porém, não falou quem iria recebê-la.

Detalhe: ele estava assinando carteirinha e agora estará de volta à cadeia. “Temos nos dedicado com todo afinco para oferecer o melhor para a população e o importante é que ele foi guardado novamente”, completou o subinspetor Mizael. Drogas e dinheiro foram levados para o Instituto de Criminalística. Mizael e Aparecido, que estavam com a viatura 984, contaram com apoio dos GCMs Freitas e Cantanhedi (viatura 987), Freitas e Moraes (viatura 988).

Sair da versão mobile