Ícone do site Rápido no Ar

Garoto é surpreendido por policiais durante festa de aniversário com o tema da PM

“O que você quer ser quando crescer?” Essa é uma das perguntas mais frequentes que se ouve enquanto criança. Apesar de ainda garoto, Guilherme Duarte Pedroso, que dá mais um passo rumo à vida adulta ao completar 6 anos, nesta sexta-feira (4), já tem a resposta na ponta da língua.

A exemplo do pai, o soldado Alexandre Duarte Pedroso, que morreu no início deste ano, em um acidente de trânsito na Rodovia Bandeirantes, quando voltava para casa, após mais um dia de trabalho, o garoto deseja ser como um de seus ídolos, um integrante da Policial Militar.

Foi na última terça-feira (2), em comemoração ao seu aniversário, que o pequeno Guilherme pôde sentir o gostinho de fazer parte da profissão que tanto admira. Ele ganhou uma festa com uma decoração toda especial, que teve como temática a PM paulista.

Natália Medeiros Duque, mãe do menino, contou que a escolha do tema foi feita pelo próprio aniversariante. “Ele era muito apegado ao pai e o considerava como herói”, explica a jovem que planejou, organizou e preparou cada detalhe dos enfeites.

Ainda de acordo com Natália, adaptar a festa para o tema de preferência do filho foi um desafio. “Se você procurar, até mesmo pela internet, não vai encontrar nenhuma decoração de festa da Polícia Militar, por isso, quem planejou e elaborou tudo foi eu”.


Mesmo com todas as dificuldades, o resultado valeu a pena. Isso porque, no meio da comemoração, Guilherme e seus convidados foram surpreendidos com a presença dos soldados Mariana de Moura Gomes e Márcio Antônio Roberto de Deus, que se deslocaram até Itatiba, no interior de São Paulo, para participar da celebração.

“Nós fomos informados por uma colega da PM que fotografava o aniversário. Ela me ligou e contou a história do garoto e do pai”, contou a soldado. “Foi uma situação impagável. Dar esse apoio foi gratificante. Ficamos emocionados ao ver a alegria do Guilherme”, completa.

Com a presença dos integrantes do 49° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), a satisfação do aniversariante estava garantida. Ao final, o pequeno pôde dar uma volta na viatura, conhecer os dispositivos de acionamento sonoro e luminoso e até fazer uma simulação entrando em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

“Quando a viatura chegou eu fiquei com medo do meu filho lembrar-se do pai e ficar triste, mas na verdade ele ficou muito encantado, muito feliz. A energia era tão boa que parecia que o Alexandre estava ali”, concluiu Natália, que também foi surpreendida com a presença dos militares.

O evento também contou com a presença de uma equipe do Comando Força Patrulha (CFP), composta pelo tenente Boschi, cabo Gimenez e soldado Fabiano, que também foram convidados pelos PMs do 49º BPM/I para surpreender a família.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

teste
Sair da versão mobile