Ícone do site Rápido no Ar

Garota de 17 anos alega que foi estuprada dentro do recinto do Limeira Rodeo Music

Foto: Rápido no Ar

Uma grave denúncia foi registrada pela Polícia Civil de Limeira (SP). A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) vai abrir inquérito para apurar as denúncias.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Rápido no Ar, uma adolescente, de 17 anos, estava na fila do banheiro do Limeira Rodeo Music, na noite de sexta-feira (17), quando segundo o registro policial, um homem que teria se passado por segurança do evento, disse para a jovem que em outro banheiro não havia fila. O indivíduo que não foi identificado teria então violentado a adolescente. Assista:

Uma amiga da adolescente a encontrou chorando bastante e ligou para o primo dela que procurou GCM (Guardas Civis Municipais) que estavam na festa para relatar o que havia ocorrido.

A família da vítima foi avisada, e inclusive de acordo com o que a reportagem apurou ela teria recebido atendimento no local da rede Elza Tank, e posteriormente foi encaminhada para Patrulha Maria da Penha até a Santa Casa para realização de exames e depois ao Plantão Policial para o registro da ocorrência de estupro.

A reportagem do Rápido no Ar entrou em contato com a organização do Limeira Rodeo Music para falar sobre o caso. Recebemos uma nota encaminhada pela assessoria de imprensa a qual transmitiremos na íntegra.

Os Organizadores Do Limeira Rodeo Music assumem o compromisso de zelar com a segurança de todos os frequentadores do evento. Por isso, além da contratação de uma equipe de segurança preparada, foi realizada uma parceria com a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e com a Patrulha Maria da Penha. Ambas estiveram presentes no interior do evento nos dois primeiros dias do evento e estarão no próximo final de semana.

Nesse sentido, adotamos protocolos de atendimento constante às mulheres justamente com o propósito de atuar de forma preventiva e educativa, sendo que a equipe de segurança contratada se encontra capacitada para tratar sobre as diversas intercorrências que possam surgir em um evento dessa magnitude.

Sobre o suposto caso de violência sexual, estamos tratando o assunto com a necessária discrição, cautela e anonimato dos envolvidos. O intuito é proteger a vítima e seus familiares, sendo que, assim que tomamos conhecimento do fato, prestamos todo o suporte necessário de imediato. Nos colocamos à disposição da família para auxiliar no que for necessário.

A organização está empenhada ao máximo para colaborar no que for necessário com as investigações e reforçamos, mais uma vez, que as medidas necessárias estão em andamento no sentido elucidação dos fatos e consequente resolução do caso – conclui a nota.

A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar o caso através da DIG.

Sair da versão mobile