Ícone do site Rápido no Ar

“Ganhei uma nova vida”, diz bombeiro que foi ferido gravemente dentro de igreja de Limeira

Foto: Veloz/Rápido No Ar

Acostumados a atender ocorrências corriqueiras, tais como vítimas acidentes de trânsito, retiradas de pessoas das ferragens, quedas em ribanceiras, resgate de pessoas em alturas, combates a incêndios, desengasgos de pessoas, os bombeiros que estavam de serviço nesta segunda-feira (26), no 3º Posto de Bombeiros da Vila São Roque, em Limeira (SP), tiveram uma grande, e emocionante, surpresa: eles viram, e abraçaram, após 31 dias, o colega de serviço, Chico, que no dia 25 de julho foi gravemente ferido durante uma ocorrência na Igreja da Boa Morte, ocasião em que um homem que atacou um GCM foi morto – relembre o caso aqui. 

Durante o encontro, a equipe do Rápido No Ar conversou com Chico que lembrou que foi um momento de apuro, tanto para os colegas de profissão, quanto para sua família – reveja o momento em que ele foi atingido por um disparo.

“No domingo, dia 25 de agosto, fez um mês e comemoramos minha vida de novo. Só tenho a agradecer pelas orações que foram feitas, agradecer a equipe médica, a enfermagem do hospital, o Corpo de Bombeiros, e minha equipe que estava de serviço no dia”, declarou.

“Foi um prazer voltar hoje à minha casa, que é o Corpo de Bombeiros, onde trabalho há 31 anos. Poder voltar, cumprimentar os colegas e esse repórter que sempre acompanha a gente, que é o Veloz, deixa a gente muito feliz”, acrescentou.

Chico falou, também, sobre o momento da tentativa de conter o rapaz dentro da igreja. “A gente não contava com a atitude dele Foi muito rápida. Ele desceu, parecia que ia se entregar, mas saiu correndo. Me lembro que o que fizemos foi deitarmos, para ele passar por cima, e depois só me lembro que fui atingido”.

OP GCM/Bombeiro, que é muito querido no Quartel, disse que não vai parar de prestar serviços para a sociedade. “Agradeço à toda a população que rezou por mim e acredito que daqui uns 60 dias vou voltar ao trabalho”, completou.

O desejo de todos é para que Chico se recupere o quanto antes e possa voltar a fazer o que mais gosta, que é salvar vidas.

Sair da versão mobile