Ícone do site Rápido no Ar

‘Gangue da Betoneira’ é presa pela GCM em Limeira

Reportagem repórter Veloz e Roxane Regly

A Guarda Civil Municipal prendeu na madrugada deste sábado (20) um grupo de criminosos, conhecidos como a “Gangue da Betoneira”. Os indivíduos estariam praticando uma série furtos de betoneiras (equipamento utilizado na construção civil para misturar concreto) na cidade de Limeira (SP) e já estaria na mira da Polícia Civil. Foram presos quatro homens e uma mulher.

A GCM recebeu uma denúncia por volta das 21h da sexta-feira (21) de que indivíduos em uma Fiorino branca estariam praticando um furto na região do Jardim dos Jequitibás. O alvo seria uma betoneira. Porém, um vigilante do condomínio onde o equipamento estava teria visto a ação e ao tentar uma abordagem viu os criminosos fugirem. A placa do veículo foi passada aos GCMs, que consultaram informações da Muralha Digital e identificaram que o grupo se dirigiu ao Palmeira Real.

Ao serem localizados pela GCM e abordados, um dos suspeitos prontamente confessou aos GCMs que havia tentado o furto no Jequitibás e estaria procurando um novo alvo para praticar o crime. Ele ofereceu aos GCMs R$ 5 mil e um veículo Fiat Marea para serem liberados. Os guardas deram voz de prisão ao grupo e foram conduzidos ao Plantão Policial. O delegado de Plantão confirmou a prisão por furto qualificado e associação para o crime.



INVESTIGAÇÃO
O grupo já era investigado pela Polícia Civil. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) já tinha informações a respeito da atuação do grupo, chamado de “Gangue da Betoneira”, com fotos de furtos cometidos e transporte dos equipamentos. A DIG havia apreendido uma caminhonete envolvida em um dos furtos, que pertencia à sogra do chefe da quadrilha.

Dos presos na ocorrência, quatro são moradores de Limeira e um deles era morador de rua, vindo da cidade de Santos para o interior paulista. Participaram da prisão os GCMs Carvalho e Roberto, com apoio dos GCMs Demario e Afonso.

FOTO: Veloz/Rapido no Ar

teste
Sair da versão mobile