Ícone do site Rápido no Ar

Game brasileiro entra para os best sellers na Nintendo eShop

Game brasileiro desenvolvido pela empresa Minimal de Itajaí, Santa Catarina, em parceria com a startup mineira de São Lourenço, Game Nacional, alcança o impressionante Top 30 de jogos mais vendidos para o videogame de maior sucesso no momento, o Switch, na data de 5 de abril (Norte América). Interessante destacar que neste tempo de pandemia causado pelo coronavírus (Covid-19) as pessoas por causa da quarentena estão ficando em suas residências, porém o mercado de jogos digitais tem quebrado muitos recordes, justificando-se pelo longo período disponível para a jogatina, o que demonstra na prática que a crise não é problema para este tipo de entretenimento e diversão.

O game que alcançou este destaque se chama Nicky The Home Alone Golf Ball, do gênero aventura casual, na qual o jogador controla uma bola de golfe perdida de volta ao seu lar. O mercado norte-americano é o líder em jogos eletrônicos, sendo que os games já faturam mais que a música e o cinema somados. Para o fundador da Game Nacional, Adriano Reis, é um marco importante alcançar esse TOP 30: “São milhões de jogos criados todos os anos por milhares de empresas e ver um projeto 100% BR estar entre os 30 mais vendidos na eShop da famosa Nintendo(NA) pode ser considerado uma gigantesca conquista, uma realização profissional, a maior meta alcançada até aqui”.

A Game Nacional é uma startup que apoia projetos nacionais, sendo a representante oficial da QUByte Interactive na captação de projetos, dando visibilidade e alcance comercial com o intuito de alavancar e distribuir projetos dos talentosos desenvolvedores independentes de norte a sul do Brasil, fomentando a indústria brasileira de produtores e desenvolvedores de jogos.

Ao lado do Nicky é possível verificar o game de cartas Uno e o sucesso de décadas com seus milhões de fãs, Final Fantasy, e logo abaixo o Super Mario do Nintendinho (NES).

teste
Sair da versão mobile