Ícone do site Rápido no Ar

Gama descobre posto de combustíveis clandestino dentro de galpão em assentamento de Americana 

A Guarda Armada Municipal de Americana (Gama) deteve três homens em um posto de combustíveis clandestino em um assentamento na Estrada Ivo Macris, em Americana (SP). Com a chegada dos agentes, o proprietário do local conseguiu fugir.

De acordo com os agentes, uma equipa realizava o patrulhamento pelo assentamento, no momento em que avistaram uma carreta de combustíveis entrando em um galpão. Já havia suspeita de revenda irregular de combustível no local. Diante do fato, os patrulheiros realizaram a abordagem ao veículo e o motorista alegou, que por ser mais barato, estaria apenas comprando óleo diesel.

Dois homens que estavam no galpão no momento da abordagem informaram não ter documentos necessários para o armazenamento e revenda de combustível, pois eram apenas empregados. Os guardas pediram para solicitar a presença do proprietário, mas ele não compareceu.

No local, foi localizado um tanque de combustível com cerca de 3 mil litros de óleo diesel, reservatórios de armazenamento irregular de líquidos inflamáveis, mangueiras e uma bomba de combustível para abastecimento de veículos. Os agentes ainda constataram a degradação do meio ambiente causada no local, mediante o derramamento do produto. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi acionada para averiguar a contaminação do solo.

A Perícia esteve no local e também constatou a ilegalidade. Os dois funcionários e o motorista da carreta foram detidos e encaminhados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Após serem ouvidos, foram liberados. Até o fechamento desta matéria, o proprietário do local não havia sido localizado.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile