Ícone do site Rápido no Ar

Futebol internacional e destaques para os brasileiros

Divulgação

Zagueiro João Vitor, ex-Corinthians e Inter de Limeira, não teve uma boa estreia pelo Nantes, da França, seu novo clube. O becão marcou um gol contra na derrota para o Olympique de Marselha por 2 a 0, pelo Campeonato Francês.

Sem Neymar, desfalque por lesão no adutor da coxa, o PSG venceu o Montpellier por 3 a 1, em jogo da 21ª rodada do Campeonato Francês e manteve a vantagem na liderança, com 51 pontos contra 46 do vice-líder Olympique de Marselha. A partida foi de muita frustração para Mbappé, que perdeu pênalti duas vezes e deixou o campo com apenas 20 minutos de primeiro tempo após sentir dores.

O Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 0, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e impediu que o Barcelona consolidasse uma vantagem de oito pontos na liderança (50 x 45). O triunfo do time comandado por Carlo Lancelotti no Santiago Bernabéu foi construído com gols de Vinícius Júnior e Asensio. Para o atacante brasileiro, foi um dia especial, pois alcançou a marca de 200 jogos vestindo a camisa do Real. Além disso, foi seu 50º gol pelo clube.

Vinicius Júnior rescindiu contrato com a Nike e hj usou contra o Valencia chuteiras pretas, sem qualquer marca visível. O atacante ainda não tem uma nova fornecedora de material esportivo e não há pressa para a definição. Buscará uma empresa que o valorize mundialmente.

Maior campeã da Copa da Itália, com 14 taças, a Juventus avançou à semifinal da competição ao derrotar a Lazio, em Turim, por 1 a 0, gol do zagueiro brasileiro Bremer, que esteve na Copa do Mundo do Catar. O rival por vaga na decisão será a Internazionale, atual campeã, em reedição da decisão da temporada passada.

Manchester United e Newcastle vão decidir a Copa da Liga Inglesa, dia 26 de fevereiro, em Wembley. O Newcastle, do volante brasileiro Bruno Guimarães, bateu o Southampton por 2 a 1, com dois gols de Longstaff, e volta a decidir o título após 24 anos. Já o United fez 2 a 0 no Nottingham Forest, dos brasileiros Danilo e Gustavo Scarpa, gols de Martial e do brasileiro Fred. O jogo de ida foi 3 a 0. O Manchester tentará o sexto título e não ergue a taça desde 2017.

teste
Sair da versão mobile