Ícone do site Rápido no Ar

Futebol Feminino: Rápido no Ar transmite ao vivo para Brasil x Islândia

Esta vai ser a primeira vez que a Seleção Brasileira Feminina enfrentará a Islândia. O confronto será nesta terça-feira (13) às 18h30 (15h30 de Brasília), no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik, capital do país. Para o torcedor brasileiro conhecer a próxima adversária do Brasil, o site da CBF listou informações importantes.

A Islândia nunca disputou uma Copa do Mundo e busca sua primeira participação na competição, na edição de 2019, na França. Por outro lado, esta é a terceira vez que a equipe disputa a Eurocopa (2009, 2013 e 2017). Neste ano, as islandesas estão no grupo da França, Suíça e Áustria.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da França de 2019 (de outubro de 2017 a setembro de 2018), a Islândia enfrentará Alemanha, República Tcheca, Eslovênia e Ilhas Faroé em jogos de ida e volta. Se classificam direto as melhores colocados de cada um dos sete grupos, e as quatro segundas melhores seleções disputam uma vaga, em semifinal e final.

Últimos jogos
Os dois últimos jogos da Islândia foram amistosos internacionais: vitória sobre a Eslováquia por 2 a 0 e derrota para a Holanda por 4 a 0.

Antes disso, na data FIFA de março, a seleção islandesa disputou a Copa Algarve e ficou em nono lugar. Na fase de grupos, teve dois empates e uma derrota. Empatou com a Noruega em 1 a 1 e com a Espanha em 0 a 0. A derrota foi para o Japão por 2 a 0. Na disputa pelo nono lugar, venceu a China por 2 a 1.

O técnico Freyr Alexandersson
É técnico da seleção islandesa desde setembro de 2013. É ex- zagueiro do Leiknir Reykjavík, clube tradicional do país. Como treinador, começou em 2009 na equipe feminina do Valur, em seguida foi para o time masculino como assistente.

teste
Sair da versão mobile