Ícone do site Rápido no Ar

‘Fusca Motorhome” é colocado à venda por R$ 217 mil

Foto: eBay / Reprodução

Quem está procurando um motorhome para desbravar o mundo, pode encontrar nesta matéria uma solução inusitada. Foi colocado à venda no eBay um “Super Bugger”, que nada mais é que a versão motorhome de um Fusca da Volkswagen. Isso mesmo, você não leu errado, é a versão de uma casa sobre rodas, com direito a cozinha, sala e quarto. Tudo em cima de um Fusca.

O veículo está nos Estados Unidos, mas nada impede que o futuro proprietário efetue a compra e inicie sua viagem direto da terra do Tio Sam.

Olhando o carro pela primeira vez, pode parecer que a ideia saiu da cabeça do proprietário em um delírio matinal, mas diferente disso, o modelo realmente foi comercializado em forma de kits para montagem de motorhomes na base do fusquinha. Ou seja, não foi só a Kombi que ganhou uma versão para os aventureiros nos anos 70.

A Kombi na época ganhou a versão norte-americana de motorhome “Westfalia” e as brasileiras “Safari” e “Caracol”, que foram produzidas pela karmann-Giha. A Safari, por exemplo, teve 500 unidades feitas em terras tupiniquins e até hoje é bastante disputada no mercado brasileiro quando colocada à venda.

Nos Estados Unidos, com a cultura hippie em alta no final dos anos 60 e início de 1970, abriu uma série de conversões de veículos comuns em trailers. Como é o caso deste Fusca colocado à venda.

Eles foram chamados de “Super Bugger”, mas também eram conhecidos como “Bugaroo” ou “Lil’ Bugger”. Esta versão de “mini casas” sobre rodas deixava apenas a parte frontal do fusca original, o restante do veículo sofria alterações, como o reforço do chassi. Há relatos que a ideia na época não foi bem aceita e apenas mil veículos foram convertidos, poucos são encontrados em perfeito estado, como este do anúncio.

O carro está sendo vendido nos Estados Unidos pelo valor de US$ 39.995, algo em torno de R$ 216.928,84.

Segundo o relato do atual proprietário, o carro não passou por nenhuma alteração e mantém o mesmo motor original de quatro cilindros de 1,6 litros, com 53cv.

O interior também se manteve original e uma única pintura foi feita na parte frontal, há cerca de 25 anos.

O proprietário também ressaltou que os tecidos e painéis internos são apenas limpos de tempos em tempos, se mantendo os mesmos de quando ele foi feito.

teste
Sair da versão mobile