Ícone do site Rápido no Ar

Furtos de hidrômetros voltam a acontecer em Limeira

Foto: arquivo pessoal.

Casos de furtos de hidrômetros voltaram a ser registrados com frequência em Limeira (SP). Somente na madrugada desta sexta-feira (11), oito peças teriam sido levadas em residências na cidade. O desperdício de água em meio a uma crise hídrica preocupa moradores.

Na semana passada, também na sexta-feira, dia 4, o Rápido no Ar divulgou a ocorrência de cinco furtos de hidrômetros na região do Jardim Lago Azul.

PUBLICIDADE

Moradora do Jardim São Lourenço, Rute dos Santos descobriu nesta madrugada, por volta das 4h da manhã, que o equipamento em sua casa tinha sido levado. “Acionei então o 0800 da BRK, mas me deram 48 horas para uma equipe fazer a reposição. Enquanto isso, a água estava sendo desperdiçada”, lamentou. Rute relata que há duas semanas diversos casos tem sido registrados na região em que mora.

A concessionária explica que, como houve furto do hidrômetro, o consumo no imóvel não está é contabilizado e, portanto, não haverá impacto financeiro na medição da cliente. A empresa orienta que o cliente que for vítima de furto, procure um dos canais de atendimento e apresente um boletim de ocorrência para que não seja cobrada a instalação de um novo medidor.

Os contatos da empresa são o telefone 0800 771 0001, o WhatsApp: (11) 99988-0001, o site (www.brkambiental.com.br/limeira) ou ainda as redes sociais (www.facebook.com.br/brk.ambiental). Outra orientação da empresa é para que os clientes façam uma adequação do cavalete para que o hidrômetro fique dentro da caixa padrão da empresa que tem um lacre e reduz a possibilidade de furtos.

Sair da versão mobile