Casos de furtos de hidrômetros voltaram a ser registrados com frequência em Limeira (SP). Somente na madrugada desta sexta-feira (11), oito peças teriam sido levadas em residências na cidade. O desperdício de água em meio a uma crise hídrica preocupa moradores.
Na semana passada, também na sexta-feira, dia 4, o Rápido no Ar divulgou a ocorrência de cinco furtos de hidrômetros na região do Jardim Lago Azul.
Moradora do Jardim São Lourenço, Rute dos Santos descobriu nesta madrugada, por volta das 4h da manhã, que o equipamento em sua casa tinha sido levado. “Acionei então o 0800 da BRK, mas me deram 48 horas para uma equipe fazer a reposição. Enquanto isso, a água estava sendo desperdiçada”, lamentou. Rute relata que há duas semanas diversos casos tem sido registrados na região em que mora.
A concessionária explica que, como houve furto do hidrômetro, o consumo no imóvel não está é contabilizado e, portanto, não haverá impacto financeiro na medição da cliente. A empresa orienta que o cliente que for vítima de furto, procure um dos canais de atendimento e apresente um boletim de ocorrência para que não seja cobrada a instalação de um novo medidor.
Os contatos da empresa são o telefone 0800 771 0001, o WhatsApp: (11) 99988-0001, o site (www.brkambiental.com.br/limeira) ou ainda as redes sociais (www.facebook.com.br/brk.ambiental). Outra orientação da empresa é para que os clientes façam uma adequação do cavalete para que o hidrômetro fique dentro da caixa padrão da empresa que tem um lacre e reduz a possibilidade de furtos.