Ícone do site Rápido no Ar

Funerárias do interior de SP doam caixões para vítimas de temporal em Petrópolis

Foto: Divulgação

Mais de 130 caixões foram doados por empresas do setor funerário de Botucatu, no interior de São Paulo, para vítimas da tragédia que tingiu Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro.

As urnas funerárias foram enviadas na noite dessa quinta-feira (17) e devem ser entregues para famílias, vítimas do temporal.

PUBLICIDADE

O número de mortos subiu para 123, segundo dados divulgados pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro. A cidade foi fortemente atingida por um temporal na terça-feira (15) e passa pelo quarto dia de trabalhos de recuperação das áreas atingidas, que ainda sofrem com a chuva contínua no município.

Pelos registros das equipes da Defesa Civil Municipal, houve registro de 553 ocorrências, entre elas 436 foram por deslizamentos, 29 por alagamentos e 88 por avaliações de riscos. Por causa do acumulado pluviométrico das últimas horas e da previsão de permanência de chuva para o município, todas as sirenes do primeiro distrito permaneceram acionadas ao longo da noite. Conforme os últimos dados, 849 pessoas estão acolhidas em 19 pontos de apoio da cidade.

Sair da versão mobile