Duas travestis, uma adolescente, de 17 anos, e a outra, de 28 anos, agrediram e ameaçaram dois funcionários de uma loja de conveniência no KM 140 da Rodovia Anhanguera, em Limeira (SP) na tarde de segunda-feira (15). Os atendentes agredidos são pessoas com deficiência intelectual.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi acionada e localizou o ônibus que seguia rumo a São Paulo (SP). Uma viatura da PMR abordou o veículo no KM 36, já próximo à capital, e trouxe as duas jovens de volta a Limeira para se explicarem sobre a confusão.
Segundo funcionárias da loja que testemunharam o caso, em uma parada no posto de combustíveis, as travestis acessaram a loja onde trabalham os atendentes, de 29 e 32 anos, e teriam jogado refrigerante neles, chutado o estômago de um deles e ameaçado de morte o outro.
Aos policiais, elas admitiram a agressão e disseram que teriam sido xingadas de “viados”. Advogados da empresa foram chamados para acompanhar a resolução do caso e informaram que a loja conta com sistema de monitoramento por câmeras, que filmou o fato.
Os pais dos atendentes os acompanharam, uma vez que consta no boletim que eles possuem capacidade de compreensão reduzida, apesar de compreenderem os fatos com lucidez.
O caso foi registrado no Plantão Policial já no início da noite e cabe às vítimas e seus representantes legais decidir se levam a denúncia adiante na Justiça. A adolescente é moradora de Salvador (BA) e a maior de idade é de Belo Horizonte (MG).