Um operador de baixa fusão, de 45 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM), nesta segunda-feira (13), após ser flagrado com cerca de 7,6 kg de peças brutas e niqueladas de semijoias da empresa onde trabalha, em Limeira (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o proprietário da empresa, com a presença do advogado, teria acionado os policiais e relatado o crime.
Os policiais foram até o local e conversaram com o operador, que a princípio negou o crime e disse desconhecer qualquer objeto ilícito em sua posse, porém após ser novamente indagado, ele acabou confessando que havia levado uma bolsa com as peças furtadas até seu veículo, um Chevrolet Onix.
Após a confissão, os policiais foram até o veículo e localizaram a bolsa no banco de trás. Nela estavam cerca de 7,636 kg de peças brutas e niqueladas, totalizando cer R$ 3.620.
Diante do flagrante, o homem confessou o crime e afirmou que vendia as peças a uma pessoa que possuía uma fundição pelo valor de R$ 5.
O funcionário recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão policial, onde ficou à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de furto qualificado. Os produtos foram devolvidos ao proprietário.