Ícone do site Rápido no Ar

Funcionário de escola estadual é agredido e ameaçado de morte por estudante no interior de SP

Foto: Google Maps

Um funcionário da Escola Estadual Jesuíno de Arruda, de São Carlos (SP), foi agredido e ameaçado de morte por um adolescente de 15 anos, nesta terça-feira (12).

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu após o funcionário pedir para um grupo de estudantes voltar para à sala de aula porque estavam “matando aula”. Neste momento, o adolescente teria dado uma cabeçada no funcionário, mas não causou lesões.

Ao acompanhar o aluno até à diretoria, o adolescente tentou acertar um soco no funcionário, que conseguiu se esquivar. O estudante ainda teria dito que ‘sabia onde ele morava e iria buscar um revólver para matá-lo’.

No Plantão Policial, o aluno afirmou que estava fora da sala de aula, mas alegou que foi chamado de lixo pelo funcionário e que tentou agredi-lo. O adolescente confirmou as ameaças de morte.

O aluno foi liberado para a irmã, maior de idade, mediante a assinatura do termo de compromisso e responsabilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado afirmou que tomou conhecimento da situação e como medida preventiva, a unidade terá reforço da Ronda Escolar. Além disso, os responsáveis do adolescente foram solicitados para uma reunião de mediação.

O estudante está fazendo aulas online pelo Centro de Mídias. “Diante do caso, a equipe gestora e família estão buscando tratamento compatível a recuperação do estudante, para providências restaurativas que preservem o direito à educação”, afirmou a secretaria.

teste
Sair da versão mobile