Ícone do site Rápido no Ar

Fuga termina com três criminosos presos pela Polícia Militar em Piracicaba; teve apoio do Águia

Fotos e Vídeos: Mateus Medeiros/Polícia Militar

Três criminosos, todos maiores de idade, acusados de roubar uma moto na área rural de Piracicaba (SP), foram presos na manhã desta segunda-feira (15), numa ação rápida de policiais militares da 5ª Companhia que, com apoio de equipes das 1ª e 4ª Companhias, Força Tática e do helicóptero Águia, conseguiram pegá-los 5 Km após o local de onde a viatura cruzou com o carro usado por eles – um Monza.

Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, no 1º Distrito Policial, a vítima transitava de moto por uma estrada próxima do bairro Santa Rosa, quando o carro surgiu e ficou emparelhado com a motocicleta. Em certo momento, a vítima ultrapassou uma carreta e o condutor do Monza fez o mesmo.

Chegou num ponto em que a vítima pulou da moto e correu para um canavial. Não se sabe por qual motivo, os marginais não conseguiram levar a motocicleta e o que havia assumido a direção dela a abandonou voltando para o carro com os comparsas.

Momentos antes, os mesmos criminosos assaltaram uma mulher, que caminhava por uma calçada no bairro Santa Rosa, levando vários pertences dela. A câmera com imagens do assalto foi passada para a polícia.

De acordo com o sargento Rufino, do Comando de Grupo Patrulha da 5ª Cia, no caso da moto, uma das viaturas. ocupada pelo cabo Cruz e a soldado Sunny, cruzou com o Monza na Avenida Mário Dedini, na Vila Rezende, momento em que os criminosos fugiram e teve início uma perseguição.

Nisso, os policiais iam comunicando via rádio qual era a localização e outras equipes foram no encalço. Chegando na Avenida Doutor Paulo de Moraes, perto da prefeitura, havia um cerco. Enquanto o criminoso que dirigia o Monza fugia, do alto, o major/PM Rasera (piloto), 1º tenente Pontual (co-piloto), e os trilpulantes – 1º sargento Giovani e cabo/PM Guidi, do helicóptero Águia, foram acompanhando.

Não se sabe se o Monza é produto de furto ou roubo, porque o dono ainda não foi localizado. Porém, o veículo tem restrições e deverá ser recolhido ao pátio.

O CRIME

O dono da moto, que tem 24 anos, contou para a Reportagem que mora no bairro do Godinho e, por volta das 7h20, seguia para o trabalho no bairro Santa Rosa. “Chegando num cruzamento avistei o Monza vindo em minha direção. O motorista do carro parou, deu ré e veio atrás de mim. Eles pediam que eu passasse a moto, então eu entrei num carreador de cana e caí na lama”, explicou.

“Eles pegaram minha moto e eu corri pelo canavial, até que encontrei um depósito de ferros e os funcionários me ajudaram chamando a polícia que chegou rapidinho”, acrescentou. Segundo ele, seria seu primeiro dia de trabalho após ter ficado um tempo afastado.

DENUNCIE

O sargento Rufino destacou a importância de as pessoas ligarem no 190 para fazerem denúncias. “Essa ocorrência se deu graças à Polícia Militar que estava ali, na hora da denúncia, e a quem fez a denúncia. “Se a pessoa demorasse para ligar, esses indivíduos teriam se evadido e, provavelmente, continuariam contribuindo para o aumento da criminalidade na área de Piracicaba”, observou.

Além do roubo, os três vão responder por direção perigosa. Quem está formalizando o flagrante é o delegado Vagner Rogério Romano. No Comando de Força Patrulha está a tenente Juliana.

teste
Sair da versão mobile