Ícone do site Rápido no Ar

Friends completa 26 anos de sua estreia na TV; confira 10 curiosidades sobre a série

Em 1994, estreava na NBC uma das principais e mais amadas séries da história da televisão : Friends. O programa fez tanto sucesso nos anos seguintes, que se tornou um ícone da cultura pop ao mostrar a rotina e o relacionamento de seis amigos em Nova York, com muito humor, mas sem excluir as dificuldades da vida adulta.

No último domingo (20), durante a exibição da premiação do Emmy, as atrizes Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica) e Lisa Kudrow (Phoebe) se reuniram, marcando a aproximação da data comemorativa para os fãs.

PUBLICIDADE

Confira algumas curiosidades sobre a sitcom:

•1- *Courteney Cox quase interpretou Rachel*

Antes da produção escolher Aniston para o papel da Rachel, a personagem foi oferecida à Courteney Cox, que decidiu que queria interpretar Monica, após ler o roteiro e se identificar mais com a personalidade da personagem.

•2- *Ellen DeGeneres se recusou a interpretar Phoebe*

Antes de selecionarem Lisa Kudrow para ser Phoebe, o papel foi oferecido à Ellen DeGeneres, que recusou a oportunidade.

•3- *A famosa escultura do cachorro branco realmente pertencia à Jennifer Aniston*

A escultura que apareceu inúmeras vezes e chamou atenção na decoração do apartamento de Joey Tribbiani, na verdade pertencia à atriz.

•4- *Phoebe e Joey?*

Por um breve momento, os criadores de Friends pensaram em, no final, revelar que ao longo das temporadas os personagens Phoebe e Joey haviam desenvolvido um relacionamento sério, escondido dos amigos. A ideia não foi pra frente.

•5- *Friends não era o nome original*

David Crane e Martha Kauffman, criadores da série, já tinham um pequeno roteiro desenvolvido para a série chamada Insomnia Café. Porém, quando este foi adquirido pela emissora NBC, passou a se chamar Friends Like US.

•6- *Gunther trabalhava em um café na vida real*

O ator James Michael Tyler, trabalhava em um café em Hollywood antes de participar da série. Inicialmente, ele seria apenas um figurante, pois era o único que sabia operar uma máquina de café. Porém, seu personagem se tornou marcante e ganhou mais profundidade que o esperado.

•7- *A gravidez de Lisa Kudrow foi incluída no roteiro*

Quando a intérprete de Phoebe engravidou, os roteiristas decidiram incorporar a situação à personagem, que na série foi barriga de aluguel para seu irmão e deu luz à trigêmeos.

•8- *Bruce Willis não recebeu cachê por sua participação*

Bruce perdeu uma aposta para Matthew Perry, pois ambos contracenavam em Meu Vizinho Mafioso quando a ideia surgiu. Perry disse que o longa ficaria em primeiro lugar nas bilheterias; já Willis, duvidou.
No fim das contas, o intérprete de Chandler estava certo e o ator aceitou participar de Friends, doando seu cachê para uma instituição de caridade.

•9- *11 de setembro*

Em sua oitava temporada no ano de 2001, o seriado precisou cortar uma das cenas do episódio “Aquele em que Rachel Conta…”. Nele havia uma cena com Monica e Chandler, que mostra os recém casados sendo interrogados pela polícia em um aeroporto em na viagem de lua de mel. O corte aconteceu porque os dois personagens faziam piadas com bombas e explosões. O episódio que havia sido gravado um pouco antes da tragédia, foi reeditado e exibido em outubro .

•10- *Abertura diferente*

Por um tempo a escolha da música de abertura foi “Shiny Happy People” do R.E.M. Após algumas reuniões os criadores decidiram compor uma música inédita, e assim surgiu a icônica “I’ll Be There For You”, interpretada pelo The Rembrandts.

Sair da versão mobile