Ícone do site Rápido no Ar

Fraude: Casal usa campanha do agalho para pegar dados de moradores no Morro Branco, em Limeira

Na tarde desta quinta-feira (4), um casal estaria passando em residências do bairro Morro Branco pedindo doações para a Campanha do Agasalho. Segundo o Fundo Social a dupla estaria pegando dados pessoais dos moradores e dizendo que passariam depois para recolher as doações.

Por esta razão, o Fundo Social alertou que as ações nas ruas só acontecerão nos dias 6 e 13 de maio, com a panfletagem e arrecadação, respectivamente, e com todas as pessoas devidamente identificadas. A orientação é que, caso alguém atenda uma pessoa fora desses dias e sem identificação, que não dê os seus dados ou doações.

PUBLICIDADE

A Campanha do Agasalho segue até o dia 31 de maio, com as doações por meio dos mais de 200 pontos de arrecadação. Basta levar os itens até a caixa coletora mais próxima e equipes do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) levarão as doações até o setor de triagem.

PANFLETAGEM
A panfletagem da Campanha do Agasalho 2017 acontece neste sábado, 6 de maio. Participarão da ação o Tiro de Guerra, a Guarda Civil Municipal e escoteiros. Este ano, a campanha, desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade, tem como tema “O agasalho que você doa, aquece quem precisa”. No próximo sábado, dia 13 de maio, as mesmas equipes passarão recolhendo as doações nas residências.

A população poderá participar da campanha doando cobertores, edredons, agasalhos e roupas para bebê em bom estado.

O Fundo Social alerta a população que todos os envolvidos na ação dos dois sábados estarão identificados com os uniformes, no caso dos atiradores e guardas civis municipais, ou com camisetas da campanha, com os logos do Fundo Social, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Prefeitura de Limeira.

Sair da versão mobile