Ícone do site Rápido no Ar

Ford cria cama para acabar com o sofrimento de casais pela disputa de espaço

A distribuição do espaço na cama durante o sono é um problema muito comum entre os casais. Com a intenção de introduzir a tecnologia em outras áreas, a Ford cria a cama que ajudará os casais a não invadir o espaço um do outro na hora de dormir, e desta forma, proporcionar um sono melhor.

Na proposta, a Ford construiu sensores de movimentos que monitoram a posição do casal enquanto dormem. Assim que um deles tentar atravessar a metade do colchão, será ativado o sistema. Imediatamente, correias movimentam a esteira fazendo com que a pessoa retorne à posição inicial. O sistema funcionará de forma automática e suave, ou seja, para não incomodar ninguém.

PUBLICIDADE

Inicialmente, a tecnologia foi criada com o objetivo de determinar as marcações das faixas nas estradas e reposicionar o automóvel nas limitações, evitando assim a invasão do espaço contrário.

A ideia é minimizar acidentes no caso de motoristas infratores que dirigem usando o celular ou em situações em que o condutor adormece ao volante.

Mas para quem amou a ideia e já pretende comprar a cama por causa do marido ou da esposa terá que esperar. Porque por enquanto, a cama não deve ser comercializada.

Assista o vídeo e veja como funciona o mecanismo.

IMAGENS: Divulgação

Sair da versão mobile