A Polícia Militar prendeu três homens flagrados com 53 tijolos e 5.884 porções de drogas em uma casa no Jaçanã, zona norte da Capital. A ação, que também permitiu a apreensão de dois carros e R$ 18 mil, foi na noite deste sábado (17).
Uma equipe da Força Tática do 43º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi à residência após receber denúncia anônima sobre tráfico no local. Assim que os PMs chegaram, viram um homem correr para dentro do imóvel.
Os policiais entraram na casa e, no terceiro piso, encontraram o trio – feirante, de 33 anos, autônomo, de 32, e um ajudante, de 30 anos.
No cômodo onde os suspeitos estavam, a equipe da Força Tática achou 44 porções e 46 tijolos de maconha, 1.209 pinos e um tablete de cocaína, 4.631 pedras de crack e seis tijolos da mesma substância ilícita.
Além dos entorpecentes, ainda havia no local R$ 18.010,75 e utensílios utilizados na preparação das drogas, como duas balanças, dois liquidificadores, peneira, rolo de saco plástico, 21 sacos com cápsulas vazias, entre outros.
Ainda durante buscas pelo cômodo, os policiais localizaram algumas substâncias, como frascos com corantes, acetona e essência, além de sete sacos com um produto de cor branca e dois cadernos com anotações.
Os PMs ainda recolheram os quatro celulares dos suspeitos, dois veículos que eles utilizavam – um Palio prata e um Fox preto – e um par de placas pertencentes a outro automóvel.
Após a abordagem, o ajudante disse aos policiais militares que era o responsável pelos entorpecentes apreendidos.
A droga foi enviada para perícia e pesagem do Instituto de Criminalística (IC). A Polícia Civil registrou o caso como tráfico e associação.
O delegado que recebeu a ocorrência pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva contra os três detidos.