Ícone do site Rápido no Ar

Força Tarefa faz limpeza compulsória em imóvel no Nossa Senhora das Dores, em Limeira

[pro_ad_display_adzone id=”8478″]
[unitegallery 20170323limpeza]
Uma grande operação de limpeza compulsória para eliminação de focos da dengue foi iniciada na manhã desta quinta-feira (23), pela Prefeitura de Limeira, em um imóvel no bairro Parque Nossa Senhora das Dores. Agentes da prefeitura removeram grande quantidade de lixo e de objetos inservíveis, que também facilitavam a proliferação de outros insetos nocivos, como escorpiões e baratas.

A moradora ofereceu resistência aos trabalhos e foi necessário acionar as assistentes sociais do Ceprosom (Centro de Promoção Social), além da Guarda Civil Municipal.

Uma pá-carregadeira e um caminhão auxiliaram na retirada de todo o entulho acumulado no quintal. Dentre os objetos recolhidos, havia dezenas de vasos de plantas, pneus, papelão, sacolas plásticas, telhas, restos de construção e brinquedos velhos.

Segundo o diretor da Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, o local apresentava um histórico de recusas para vistoria dos agentes de controle de zoonoses. “A limpeza compulsória foi necessária porque tratava-se de uma situação que colocava em risco toda a saúde do bairro”, afirmou. Ele informou, ainda, que a proprietária do imóvel será autuada e estará sujeita a multa de até 200 Ufesps, o equivalente a R$ 5.140.

A Coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, destacou que havia presença de larvas, que foram coletadas para análise e identificação. O interior da casa também estava tomado por centenas de sacos de lixo com todo tipo de inservível e precisou ser desocupado também. “Havia condições favoráveis à proliferação de artrópodes nocivos, e ainda, possibilidade de incêndio”, alertou.

Uma vizinha que não quis ser identificada, que reside no local há 27 anos, ressaltou que a operação foi positiva e que o trabalho irá beneficiar toda a vizinhança. A Força Tarefa também contou com o apoio da Vigilância Sanitária, Obras e Serviços Públicos e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Denúncias podem ser encaminhadas pelo sistema 156.

teste
Sair da versão mobile