Ícone do site Rápido no Ar

Foragido que não retornou de ‘saidinha’ desde 2017 é preso ao tentar passar nome social para PM em Limeira

Imagem: Rápido no Ar

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta quinta-feira (24) em Limeira (SP) um homem, de 31 anos, que estava foragido do sistema prisional desde 2017.

Segundos os policiais militares, eles estavam em patrulhamento pelo bairro Odécio Degan, quando avistaram o rapaz. Ao perceber a viatura policial, ele demonstrou nervosismo, mudou a direção rapidamente e acelerou os passos. Os PMs conseguiram abordar, ele se identificou e pediu aos policiais para ser tratado por seu nome social feminino.

Após consulta no sistema, os policiais perceberam que ele havia fornecido nome errado. O rapaz então confessou que estava foragido do sistema prisional desde 2017 e forneceu seus dados corretamente. Ele responde por um processo do ano de 2009 após ter cometido roubo. Ele havia sido condenado a 5 anos e 4 meses de prisão.

Os policiais informaram também que a partir do momento em que foi solicitado para ser tratado por seu nome social, o fato foi respeitado pela guarnição. Ele foi encaminhado a central de flagrantes, onde foi colocado à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile