Ícone do site Rápido no Ar

Foragido do PCC é preso com arma e drogas em operação do BAEP em Rio Claro

Foto: Divulgação / 10º BAEP

Uma operação do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Rio Claro (SP) resultou, na prisão de um membro da facção criminosa PCC – (Primeiro Comando da Capital), procurado pela justiça do Espírito Santo por diversos crimes, incluindo homicídio.

A ação ocorreu após uma denúncia detalhada que informava que um indivíduo conhecido como “Matraca”, de 50 anos, estaria em um imóvel no Jardim Esmeralda, em Rio Claro. Segundo a denúncia, o suspeito usava identidades falsas e possuía uma arma de fogo devido a seu envolvimento em disputas entre facções rivais na região, incluindo ameaças contra um membro do grupo “Bonde do Magrelo”. Segundo a polícia, facção rival ao PCC na região, responsável por várias mortes.

No local, o homem foi abordado e identificado como G. F. S., de 50 anos. Após ser informado sobre a denúncia, ele autorizou buscas em sua residência, onde os policiais encontraram um revólver Taurus inoxidável calibre .32 com 4 munições intactas; 0,850 kg de maconha (em forma de tijolo);1 celular Motorola.

Ao ser interrogado, o suspeito confessou que a droga seria vendida para sustento financeiro e que a arma era para defesa pessoal, devido a boatos que o ligavam a mortes recentes na cidade. Consultas confirmaram que ele utilizava identidade falsa e que havia um mandado de prisão ativo contra ele no Espírito Santo.

O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde permaneceu preso.

teste
Sair da versão mobile