Ícone do site Rápido no Ar

Fora de casa, Inter de Limeira sai na frente do Nacional na final

FOTO: RODRIGO CORSI/FPF/POWERED BY CANON

A Internacional de Limeira deu um passo importante na disputa pelo título do Paulistão A3. Neste sábado, o time visitante venceu o Nacional por 1 a 0, no Niclau Alayon, em São Paulo, pela partida de ida da final. As duas equipes já garantiram o acesso para a Série A2 da próxima temporada.

Com o resultado, o time de Limeira joga pelo empate na partida de volta no próximo sábado, às 19h, no Major Levy Sobrinho. O Nacional precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Um vitória magra do time paulistano leva a decisão para os pênaltis.

Mesmo jogando fora de casa, a Inter de Limeira começou a partida com postura de mandante, mantendo a posse de bola e chegando com perigo ao ataque. Não demorou muito e Éder Paulista, aos 12 minutos, abriu o placar. Lucas Douglas invadiu a área pela direita e deu cruzamento na medida para o atacante completar de cabeça.

O gol fez com que o Nacional entrasse na partida e passasse a buscar o empate, mas o time da casa se abria demais aos contragolpes e por pouco não foi para o intervalo com uma desvantagem ainda maior, escapando do segundo gol pela falta de pontaria dos atacantes da Inter.

Na segunda etapa, o Nacional foi mais presente no campo de ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio bem armado pelo time visitante. Na melhor chance, o volante Everton arrancou com habilidade e passou por três marcadores antes de finalizar para fora, levando perigo ao gol defendido por Rafael Pin.

Confirmando a boa vantagem, a Inter garantiu o resultado que permite jogar pelo empate na partida de volta, muito comemorado no apito final pelos torcedores de Limeira que compareceram em grande número.
Ficha Técnica:
Nacional 0 x 1 Inter de Limeira
Local: Nicolau Alayon, em São Paulo (SP).
Data e horário: sábado, dia 20 de maio de 2017, às 10h30.
Público pagante: 1.207 pessoas.
Renda: R$ 15.030,00.
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues;
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Fausto Augusto Viana Moretti.
Gol: Éder Paulista, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Teco (Inter de Limeira).
Nacional: Felipe Lacerda; Thiaguinho (Rafinha), Luiz Henrique, Caio Freire e Jeferson; Everton, Jadson e Emerson Mi; Negueba, Léo Costa e Laécio.
Técnico: Tuca Guimarães.
Inter de Limeira: Rafael Pin; Balardin, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco e Wesley (Evandro Russo); Lucas Douglas (Luís Roberto), Éder Paulista (Jonathan) e Tom.
Técnico: João Valim.

Assista ao jogo:

teste
Sair da versão mobile