Ícone do site Rápido no Ar

Fluminense e Internacional abrem a semifinal da Taça Libertadores

Twitter do Fluminense

Fluminense e Internacional se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores da América. A partida de volta está marcada para a outra quarta, no mesmo horário, no Beira-Rio. Quem avançar encara o vencedor de Palmeiras x Boca Juniors na final, dia 4 de novembro, no Maracanã.

O Fluminense terminou em 1º lugar do Grupo D, com 10 pontos, à frente de River Plate (10), Sporting Cristal/PER (8) e The Strongest/BOL (6). Foram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Nas oitavas de final, o Tricolor das Laranjeiras eliminou o Argentino Juniors, empatando por 1 a 1, na Argentina e vencendo por 2 a 0, no Maracanã. Nas quartas de final o time carioca passou pelo Olímpia, vencendo no Rio de Janeiro por 2 a 0 e no Paraguai por 3 a 1.

O Internacional por sua vez, foi o líder do Grupo B na fase inicial com 12 pontos, à frente de Nacional/URU (11), Independiente de Medellín/COL (10) e Metropolitanos/VEN (0). Foram três vitórias e três empates.

Nas oitavas de final o Colorado cruzou com o Bolívar, que tinha eliminado o Athletico/PR. Vitória na altitude de La Paz por 1 a 0 e no Beira-Rio por 2 a 0, com grandes atuações do equatoriano Enner Valencia.

Nas quartas de final o Internacional sofreu para eliminar o favorito River Plate. Perdeu no Monumental de Nuñes por 2 a 1 e devolveu o placar no Beira-Rio. Nos pênaltis, o time gaúcho levou a melhor e venceu por 9 a 8.
Três jogadores do Inter estão pendurados com dois cartões amarelos: Mercado, Aránguiz e Alan Patrick. Do lado do Fluminense também: Nino, Felipe Melo e John Kennedy.

Enquanto o Fluminense briga pelo título inédito da Libertadores (foi vice-campeão em 2008), o Internacional está na luta pelo seu terceiro título na história da competição (venceu em 2006 e 2010).

No retrospecto geral, são 75 jogos, com 31 vitórias do Internacional, 22 empates e 22 vitórias do Fluminense.

Fluminense x Internacional
Fluminense – Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Paulo Henrique Ganso (John Kennedy) e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico Fernando Diniz.
Internacional – Rochet, Vitão, Mercado e Nicolás Hernández; Bustos, Johnny, Charles Aránguiz, Alan Patrick e Renê; Wanderson e Enner Valencia. Técnico – Eduardo Coudet.
Árbitro – Darío Herrera (Argentina).
Local – Maracanã, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile