Ícone do site Rápido no Ar

Fluminense e Al Ahly jogam por vaga na final do Mundial

Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense fará amanhã a sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz encara o Al Ahly, às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah Sports City, em Jedah.

Nas quartas de final do Mundial, a sensação egípcia não tomou conhecimento do Al-Ittihad – mesmo com o astro Karin Benzema no time, e venceu por 3 a 1.
Vale lembrar que o Al Ahly conquistou na temporada 2023 o 11º título da Champions League da África, sendo o maior campeão da história da competição – o que lhe rendeu a vaga o Mundial de Clubes 2023.

O Al Ahly disputa seu oitavo Mundial e enfrentará pela terceira vez um time brasileiro. Nas duas anteriores levou a pior. Perdeu para o São Paulo por 3 a 2, em 2005 e para o Corinthians por 1 a 0, em 2012, gol de Paolo Guerrero.

O Fluminense, por sua vez, conquistou a vaga no Mundial por ter vencido a Taça Libertadores 2023, derrotando o Boca Juniors na final no Maracanã por 2 a 1, na prorrogação. Foi seu primeiro título nesta competição.

Quem vencer enfrentará o ganhador da partida entre Urawa Reds e Manchester City, times que se enfrentam na próxima terça-feira pela outra semifinal do Mundial. O time japonês eliminou o León, do México, por 1 a 0.

Fluminense x Al Ahly
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico – Fernando Diniz.
Al Ahly – Mohamed El Shenawy; Mohamed Hany, Ramy Rabia, Yasser Ibrahim e Ali Maâloul, Ashour, Attia e Koka, Hussein El Shahat, Percy Tau, Kahraba. Técnico – Marcel Koller.
Local – Estádio King Abdullah Sports City, em Jedah, às 15h.

teste
Sair da versão mobile