Ícone do site Rápido no Ar

Flamengo joga pelo empate hoje em La Plata

Divulgação

O Flamengo enfrenta o Estudiantes, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América.

O Rubro-Negro entra em campo em vantagem, já que ganhou a ida, no Maracanã, por 2 a 1. Com isso, o time de Filipe Luís depende apenas de um empate para ir à semifinal e seguir firme em busca do sonho do tetra continental.

O clube argentino, por sua vez, precisará ganhar por dois gols de diferença se quiser eliminar a equipe brasileira. Em caso de triunfo do Estudiantes pela vantagem mínima, a vaga terá que ser decidida nos pênaltis.

O time de La Plata tem mostrado solidez defensiva na Libertadores, com apenas um gol sofrido nas oitavas contra o Cerro Porteño, mas terá de ser mais incisivo no ataque para superar a desvantagem.

Na fase de grupos, a equipe argentina terminou na liderança do Grupo A, empatada em pontos com o Botafogo, o que reforça sua competitividade no torneio.

A partida terá casa cheia, já que os mais de 32 mil ingressos se esgotaram em poucas horas após o início das vendas. Quem se classificar encara o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield.

Estudiantes e Flamengo vão para o 10º confronto da história dessa rivalidade. O Rubro-Negro leva vantagem até aqui, com quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Estudiantes x Flamengo
Estudiantes – Muslera; Gómez, Núñez, Rodríguez e Arzamendia; Piovi, Amondarain e Ascacibar; Farías, Carrillo e Medina. Técnico – Eduardo Domínguez.
Flamengo – Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino. Técnico – Filipe Luís.
Árbitro – Piero Maza (CHI)
Local – Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, às 21h30.

Sair da versão mobile