Ícone do site Rápido no Ar

Flamengo e Fluminense decidirão pela quarta vez seguida o Cariocão

Mcortesdasilva8 / CRF

Flamengo e Fluminense decidirão pela quarta vez seguida o Campeonato Carioca.

No sábado, o Tricolor goleou o Volta Redonda por 7 a 0, no Maracanã, gols de Germán Cano (4), Samuel Xavier, Martinelli e Alexander. No jogo de ida, o Voltaço havia vencido por 2 a 1, no Raulino de Oliveira.

ADVERTISEMENT

No domingo, o Flamengo derrotou o Vasco da Gama por 3 a 1, com gols de Pedro (2) e Ayrton Lucas. O zagueiro argentino Capasso anotou o gol vascaíno. No jogo de ida, o Mengão havia vencido por 2 a 1.

Novamente o centroavante Pedro Raul foi vaiado pelo torcedor cruz-maltino e acabou sendo substituído aos 10 minutos do 2º tempo. No meio de semana o Vasco foi eliminado pelo ABC, em plena São Januário, pela Copa do Brasil.

Já o Flamengo, que vinha de tropeços na Supercopa do Brasil, Recopa, Mundial de Clubes e Taça Guanabara, agora ganha fôlego para tentar o primeiro título sob o comando de Vítor Pereira.

O Flamengo segue em busca do seu 38º título estadual. Após conquistar o tricampeonato em 2019, 2020 e 2021, perdeu para o Fluminense no ano passado.

Sul

O Grêmio saiu em desvantagem na briga por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho, ao perder sua invencibilidade no ano para o Ypiranga, por 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo confronto de ida da semifinal. A sequência era de 12 jogos sem derrota.

O uruguaio Luis Suárez abriu o placar e em seguida perdeu um pênalti, defendendo pelo goleiro local. Erick por duas vezes, converteu os dois pênaltis ao seu favor, o último aos 50 minutos do 2º tempo.

Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre. O Ypiranga jogará pelo empate para chegar à decisão, enquanto o Grêmio terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a vaga será definida nos pênaltis. O zagueiro argentino Kannemann foi expulso e desfalca o time de Renato Gaúcho.

Na outra semifinal, Caxias e Internacional ficaram no 1 a 1. Alan Patrick abriu o placar aos 4 minutos, aproveitando o rebote do goleiro no pênalti que ele mesmo desperdiçou. O zagueiro Marcado, contra, deixou tudo igual. A volta será no Beira-Rio.

Como a vantagem da melhor campanha vale somente para mando de campo, quem vencer este jogo vai à final. Em caso de novo empate, a vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis.

Sair da versão mobile