Ícone do site Rápido no Ar

Flamengo e Athletico decidirão a Taça Libertadores da América

Mcortesdasilva8 / CRF

A final da Taça Libertadores da América reunirá Flamengo e Athletico-PR e será disputada no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).

O Mengão carimbou seu passaporte ao vencer o Vélez Sarsfield por 2 a 1, de virada, no Maracanã, gols de Pedro e Marinho. Lucas Pratto, ex-Atlético/MG e São Paulo abriu o placar. No jogo de ida, o Mengão goleou por 4 a 0, em Buenos Aires.

No dia anterior, o Furacão avançou ao empatar por 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Será a quinta final brasileira da história da Libertadores. A última foi conquistada pelo Palmeiras, que derrotou o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, no dia 27 de novembro de 2021 no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a 0, no Maracanã.

A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar a conquista continental, mas o troféu ficou com o Internacional.

teste
Sair da versão mobile