O Flamengo encara o Racing hoje, às 21h30, no El Cilindro, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Libertadores da América.
O Mengão venceu na ida por 1 a 0, no Maracanã, gol de Carrascal aos 42 minutos do 2º tempo e por isso, tem a vantagem do empate. O time de Avellaneda terá que vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar a disputa para as penalidades máximas.
O classificado desse confronto vai pegar quem passar de Palmeiras x LDU. Na ida, o time de Quito venceu por 3 a 0 e abriu boa vantagem. A decisão da Libertadores será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, se nada mudar.
O Racing ainda não sabe se terá Santiago Sosa, que sofreu uma fratura no maxilar direito. O técnico Gustavo Costas não poderá contar com Franco Pardo, Alan Forneris e Elías Torres, todos vetados.
O Racing chega às semifinais embalado pela boa campanha e com o sonho de repetir o feito de 1967, quando conquistou sua única Libertadores. A equipe de Avellaneda liderou o Grupo E, com 13 pontos, superando o Fortaleza por ampla margem.
Nas oitavas de final, o time argentino superou o Peñarol, perdendo por 1 a 0, no Uruguai e vencendo no El Cilindro por 3 a 1. Nas quartas de final, cruzou com o rival Vélez Sarsfield e venceu os dois duelos por 1 a 0.
O Flamengo vem de derrota para o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Desta forma, perdeu a chance de liderar de forma isolada a competição, uma vez que o Palmeiras ficou no empate sem gols com o Cruzeiro, no Allianz Parque.
O técnico Filipe Luís ganhou reforços para esta noite: Erick Pulgar, Carrascal, Alex Sandro, De la Cruz e Léo Ortiz. Por outro lado, Everton Cebolinha e Pedro estão vetados.
Em busca do tetracampeonato, o time carioca avançou às oitavas de final após uma campanha sólida: terminou em segundo no Grupo C, empatado em pontos com a LDU. Em seguida eliminou o Internacional nas oitavas de final, vencendo no Maracanã por 1 a 0 e no Beira-Rio por 2 a 0.
Nas quartas de final precisou dos pênaltis para despachar o Estudiantes. Venceu no Maracanã por 2 a 1 e perdeu por 1 a 0, em La Plata. Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro argentino Rossi: 4 a 2.
Racing e Flamengo já se enfrentaram sete vezes ao longo da história. Até aqui, muito equilíbrio e leve vantagem para o lado rubro-negro. O time carioca venceu o rival de Avellaneda duas vezes e perdeu uma. Outras quatro partidas terminaram empatadas.
Racing x Flamengo
Racing – Cambeses; Gastón Martirena, Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Bruno Zuculini, Almendra, Solari, Nardoni e Conechny (Vergara); Maravilla Martínez. Técnico – Gustavo Costas.
Flamengo – Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Arrascaeta e Carrascal; Luiz Araújo e Gonzalo Plata (Bruno Henrique). Técnico – Filipe Luís.
Árbitro – Piero Maza (CHI)
Local – Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, às 21h30.

