O fisioterapeuta limeirense Ricardo Zacharias de Souza estará, no final deste mês, de 29 a 31, na cidade de Guayaquil, no Equador, integrando a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ao lado de 79 atletas que representam o país no 52º Campeonato Sul Americano de Atletismo Adulto.
Por conta da pandemia, todos os atletas e integrantes da delegação passaram por testes da Covid-19 antes do embarque.
Souza é formado pela Unesp, de Presidente Prudente, 2007, contando ainda com pós-graduação Lato-sensu na área de Fisioterapia Desportiva, também em Presidente Prudente, tendo formação em Pilates e curso de Extensão em Osteopatia.
Ele atua como professor do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera, unidades de Limeira e Sumaré. Em 2020, o profissional atuou na Polônia, também na delegação brasileira, dentro do Campeonato Mundial de Meia Maratona.
“Essas experiências são fundamentais para que eu possa enriquecer meu repertório profissional, além de aprender muito sobre a cultura de outros países, de outros atletas, enfim, é uma experiência bastante satisfatória”, declarou Souza.
Souza é o único limeirense da delegação e estará atuando na sua função de fisioterapeuta ao lado do seu colega de profissão Anderson Elói de Oliveira.