Ícone do site Rápido no Ar

Fiscalização da prefeitura apura situação de maus tratos contra cachorro em Limeira; tutora afirma que cão está sendo cuidado

Arquivo pessoal

Uma equipe do Bem Estar Animal da Prefeitura de Limeira foi verificar uma situação de maus tratos na Rua Heitor Machado de Campos, no Jardim Elisa Fumagalli. A denúncia dava conta de que um cão adotado há poucos meses, não estava recebendo os devidos cuidados.

O Rápido no Ar recebeu fotos onde animal apresenta características de doença de pele, semelhante a sarna.

O caso foi denunciado pelo telefone 156 e também para a protetora animal Josiane Silvestrini, que representa o projeto “Cadeia para maus tratos”.

Nossa equipe acompanhou a visita técnica e o animal não foi encontrado no endereço citado. A dona da casa informou que o cão foi levado pela filha (tutora do animal) para a cidade de Americana. Ela foi alertada pelos agentes sobre a legislação atual e pode receber uma multa de até R$ 3,7 mil, caso seja comprada a situação de maus tratos.

Josiane explica que vem acompanhando este caso desde junho, quando recebeu uma informação. Se comprovado o teor da denúncia, ela buscará os meios judiciais.

O outro lado história

Nossa reportagem entrou em contato com a tutora do animal de nome Patrícia, que afirmou que o cachorro está se recuperando de uma doença de pele. Ela explicou que o levou ao veterinário e, neste momento está dando medicamentos indicados para ele. Mas, ainda falta comprar outros medicamentos que foram recomendados.

Sobre a situação de maus tratos, a tutora disse que a denúncia não procede e que comprovará que o animal vai ficar bem.

Sair da versão mobile