Ícone do site Rápido no Ar

Fiscais de concurso público afirmam que estão sem receber e marmitas estavam com cheiro azedo em Limeira

Dezenas de pessoas entraram em contato com a reportagem do Rápido no Ar alegando que estão indignados com a postura que foi adotada no concurso público, que ocorreu em Limeira (SP) neste domingo (2). A prova foi suspensa após a prefeitura afirmar que a empresa contratada, o Instituto Águia, não teria condições de realizar as provas.

Alguns fiscais vieram da capital para aplicar a prova e iriam receber o valor de R$ 120 e segundo Elaine Calaça Cavalcante Silva, 49 anos, moradora da capital paulista – “Nós viemos para Limeira contratadas pelo Instituto Águia para ser fiscais de sala. Iríamos receber R$ 120 – além de café da manhã, almoço e um lanche da tarde” – contou.

O problema é que os alimentos atrasaram e segundo ela estavam estragados – “O almoço estava azedo, com um cheiro ruim. A comida veio de São Paulo, e com o calor, muitas pessoas não tiveram coragem de comer e jogaram as marmitas inteiras no lixo. Eu comi apenas um Todynho e um bolinho doce” – afirmou.

De acordo com Elaine cerca de 40 pessoas estão neste momento no Sesi. Sete pessoas são de São Paulo e não tem previsão de quando o ônibus vai chegar para levar elas para casa. Elas também não receberam o valor combinado e estão aguardando dentro da escola. “ É um absurdo o que está acontecendo. Eu nunca vi isso acontecer. Já trabalho como fiscal de sala em concursos há algum tempo. Estamos todos revoltados. Eu estou ilhado aqui e não sei como posso ir embora e se quer temos alimentos”, relatou.

Já na escola Brasil, a fiscal Gabriela Anselmo, de 25 anos, que é moradora de Limeira relatou que as marmitas nem chegaram ao local – “Eu comi apenas um achocolatado e um Bolinho. Cheguei aqui às 6h30 e agora já são quase 19h. Isso é muita falta de respeito. Estamos aqui para trabalhar, mas não tivemos qualquer amparo”, contou.

Estamos tentando contato com a empresa responsável pelo concurso e com a pPrefeitura de Limeira para buscar explicações sobre os episódios.

PAGAMENTO
Segundo as informações da Prefeitura, era que empresa estaria passando em todos os locais e efetuamento o pagamento daqueles que trabalharam nas provas do concurso.

teste
Sair da versão mobile