Ícone do site Rápido no Ar

Fique por dentro dos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana

O Corinthians aumentou a sua crise ao perder para o time reserva do Argentinos Juniors por 1 a 0, em Buenos Aires, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O gol foi de Verón logo aos 2 minutos, em outra falha do goleiro Cássio. O trabalho do português António Oliveira passa a ser questionado após o resultado negativo. Além disso, o Timão chegou a quatro jogos sem marcar, sendo três pelo Brasileirão (0 x 0 Atlético/MG, 0 x 2 Juventude e 0 x 1 Red Bull Bragantino).

Atlético/MG

Com o resultado na Argentina, o Corinthians perdeu a liderança do Grupo F para o Argentinos Juniors. O Timão têm quatro pontos, enquanto os argentinos somam seis. Amanhã, às 19h, o Nacional/PAR recebe o Racing/URU. Se o time uruguaio vencer, o alvinegro vai para a terceira posição. O Corinthians volta a atuar no domingo, às 16h, diante do Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Já na Sul-Americana, o próximo compromisso está agendado apenas para o dia 7 de maio, às 19h, diante do Nacional, no Paraguai.

PUBLICIDADE

A vida do Cruzeiro na Copa Sul-Americana não está nada fácil. O time mineiro chegou ao terceiro empate seguido. Placar de 0 a 0 com o Unión La Calera, em Concepción, no Chile. No outro jogo do Grupo B, o Universidad Católica de Quito/EQU derrotou o Alianza Petrolera/COL por 3 a 1, fora de casa. A classificação ficou assim: 1) Universidad Católica 7, 2) Unión La Calera 4, 3) Cruzeiro 3 e 4) Alianza Petrolera 1. A 4ª rodada terá no dia 7/5, às 21h30 – Alianza Petrolera x Cruzeiro e no dia 9/5, às 23h – Universidad Católica x Unión La Calera.

O Cuiabá trouxe um ponto do Peru. O time brasileiro empatou com o Deportivo Garcilaso por 1 a 1 pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. O argentino Isidro Pitta abriu o placar, mas Beltrán deixou tudo igual no segundo tempo. O Cuiabá soma cinco pontos no Grupo G, contra quatro do time peruano. Amanhã, às 19h, jogam Metropolitanos/VEN x Lanús/ARG. O Lanús tem quatro pontos e pode assumir a liderança. O time venezuelano está zerado. Na próxima rodada o Cuiabá receberá o Metropolitanos/VEN. Será no dia 8/5 (quarta-feira), às 21h.

Cinco jogos serão disputados hoje pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. pelo Grupo C, que é o mesmo do Inter/RS, às 21h30, o Real Tomayapo/BOL recebe o Belgrano/ARG.

Pelo Grupo E, o Athletico/PR vai ao Uruguai encarar o Danubio, às 19h. Técnico Cuca optou por preservar alguns atletas da viagem para Montevidéu. Thiago Heleno, Léo Godoy, Esquivel, Fernandinho, Erick e Pablo ficaram em Curitiba. Mais tarde, às 23h, tem Rayo Zuliano/VEN x Sportivo Ameliano/PAR. A classificação está assim: 1) Athletico/PR 6, 2) Danubio 4, 3) Sportivo Ameliano 1 e 4) Rayo Zuliano 0.

E pelo Grupo H, às 19h, o Coquimbo Unido/CHI, time que torce o comentarista Tatinha Casagrande, recebe o Racing/ARG. Mais tarde, às 21h, tem Red Bull Bragantino x Sportivo Luqueño/PAR. A classificação está assim: 1) Racing 6, 2) Coquimbo Unido e Red Bull Bragantino 3 e 4) Sportivo Luqueño 0.

Taça Libertadores da América

O Atlético-MG disparou na liderança do Grupo G da Taça Libertadores da América ao vencer o Penãrol por 3 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo foi válido pela terceira rodada. Os gols foram de Gustavo Scarpa (2) e Paulinho. O Galo manteve os 100% de aproveitamento e igualou sua campanha na temporada de 2013, quando venceu seus três primeiros jogos e depois alcançou o título da competição continental. No outro jogo do grupo, Caracas/VEN e Rosário Central/ARG ficaram no 1 a 1. A classificação ficou assim: 1) Atlético/MG 9, 2) Rosário Central 4, 3) Peñarol 3 e 4) Caracas 1. A 4ª rodada será disputada no dia 7/5 (terça-feira), às 19h – Rosário Central x Atlético/MG e Caracas x Penãrol.

O Grêmio está vivo na Taça Libertadores da América. Depois de perder os dois primeiros jogos por 2 a 0 para The Strongest e Huachipato, o time gaúcho surpreendeu o Estudiantes, em La Plata, e venceu por 1 a 0, gol de Nathan Fernandes. O paraguaio Villasanti ainda foi expulso. O resultado positivo não foi suficiente para tirar os brasileiros da lanterna, por causa do saldo de gols negativo de três. Hoje às 19h, o Huachipato/CHI recebe o The Strongest/BOL.

Pelo Grupo D, o Botafogo/RJ tentará somar seus primeiros pontos na competição. Após duas derrotas iniciais, o Fogão recebe o Universitário/PER, às 21h30, no Engenhão. O time peruano soma quatro pontos, ou seja, é um confronto direto.

Pelo Grupo E, o Flamengo enfrenta o líder Bolívar, às 21h30, na altitude de La Paz. Se o Mengão vencer, vira líder. O time carioca empatou na estreia com o Millonarios por 1 a 1, na Colômbia e bateu o Palestino por 2 a 0, no Maracanã. O técnico Tite não relacionou para o duelo os jogadores Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro. Pelo mesmo grupo, amanhã tem Palestino/CHI x Millonarios/COL. Na classificação: 1) Bolívar 6, 2) Flamengo 4, 3) Millonarios 1 e 4) Palestino 0.

Pelo Grupo F, o Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle, às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, no Equador. O jogo reúne os líderes e favoritos da chave.

Para completar, pelo Grupo H, às 19h, o Nacional/URU recebe o Deportivo Táchira/VEN, enquanto às 21h30, o Libertad/PAR enfrenta o River Plate/ARG. Na classificação: 1) River Plate 6, 2) Libertad e Nacional 3 e 4) Deportivo Táchira 0.

Sair da versão mobile