Após um jejum de 10 anos, o Fluminense é campeão carioca. O time do técnico Abel Braga empatou com o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã, e ficou com o título por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0. Gabigol abriu o placar, mas Germán Cano empatou. O argentino ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Hugo. Mengão queria o primeiro tetracampeonato em sua história. O Tricolor das Laranjeiras conquistou seu 32º título Estadual e está atrás do rival Flamengo, com 37. O Vasco da Gama tem 24 taças e o Botafogo 21.
*** O Grêmio conquistou seu 41º título do Campeonato Gaúcho ao vencer o Ypiranga por 2 a 1, em sua arena. O time gremista também havia vencido o jogo de ida (1 x 0) em Erechim. Desta forma, levantou o pentacampeonato seguido (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022). Mais de 43 mil torcedores viram a decisão, recorde de público na competição. O último penta tinha sido conquistado em 1989, quando o time contava com o meia Assis, irmão e atual empresário de Ronaldinho Gaúcho. Mas vale lembrar que o rival Internacional ainda é o maior campeão com 45 taças.
*** Cinco anos depois, o Coritiba voltou a ser campeão paranaense. O Coxa venceu o Maringá por 4 a 2, no Couto Pereira, no jogo de volta da final do Estadual. Os gols foram marcados por Alef Manga, Igor Paixão (2) e Léo Gamalho. Matheus e Gui Sales descontaram. No jogo de ida, disputado no Estádio Willie Davis, em Maringá, o Coxa venceu por 2 a 1.
O Brusque conquistou o título do Campeonato Catarinense ao empatar sem gols com o Camboriú, no Estádio Augusto Bauer. O jogo de ida também terminou em igualdade: 1 a 1.
*** O Atlético derrotou novamente o Goiás e conquistou o título do Campeonato Goiano. Após vencer o jogo de por 1 a 0, em sua casa, o Atlético fez 3 a 1 no rival, de virada, jogando na Serrinha, gols de Marlon Freitas, Wellington Rato e Shaylon. Nicolas tinha aberto o placar para os esmeraldinos. Hoje às 21h30, o Atlético recebe a LDU, na estreia da Copa Sul-Americana.
*** O Cuiabá conquistou o bicampeonato Mato-Grossense ao golear o União Rondonópolis por 4 a 0, na Arena Pantanal, gols de Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia. No jogo de ida, o time comandado pelo técnico Pintado havia vencido por 3 a 2. Foi o 11º título estadual de sua história.
*** O Manaus conquistou o título amazonense ao vencer o Princesa do Solimões por 2 a 1, gols de Júnior Palmares e Rayne. Foi o mesmo placar do jogo de ida. O Manaus é comandado por Evaristo Piza e tinha como CEO, Fausto Momente, que se apresentará na Inter de Limeira.
*** O Remo deu um passo gigantesco para conquistar o Campeonato Paraense. No jogo de ida da final, venceu o Paysandu por 3 a 0, no Baenão, gols de Brenner (2) e Anderson Uchôa. Jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio da Curuzu.
*** Atlético Alagoinhas e Jacuipense empataram em 1 a 1, no estádio Carneirão, na primeira partida da final do Campeonato Baiano. Miller abriu o placar para o Atlético, que tem em seu elenco o meia limeirense Geovane Mário Jesus. O Jacuipense empatou com Jerry (contra). Jogo de volta será no domingo, às 16h, no Valfredão.
*** O Brasiliense saiu na frente na final do Campeonato Estadual do Distrito Federal ao vencer o Ceilândia por 2 a 1, no Boca do Jacaré, gols de Marcão e Aldo. Tarta descontou. Jogo de volta acontece no próximo sábado, às 15h30, em Ceilândia.
*** O Náutico está na final do Campeonato Pernambucano e agora vai tentar o bi. O Timbu eliminou o Santa Cruz nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal. Mais de 10 mil torcedores compareceram aos Aflitos. Na outra semifinal o Retrô ainda aguarda pelo vencedor de Sport x Salgueiro. O confronto foi adiado em razão das finais da Copa do Nordeste.
*** Falcon e Sergipe decidirão o Campeonato Sergipano. O duelo de ida acontece nesta quarta-feira, às 20h30, em Barra dos Coqueiros. Pelas semifinais, o Falcon empatou novamente com o Confiança por 1 a 1 e ficou com a vaga por ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Já o Sergipe, que venceu o jogo de ida, se classificou mesmo perdendo para o Itabaiana por 1 a 0.
*** Interporto e Tocantinópolis empatam sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato de Tocantins. Jogo de volta acontece no domingo, às 16h, no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.