Ícone do site Rápido no Ar

Fique por dentro das finais dos Estaduais pelo Brasil

Mailson Santana/FFC

Após um jejum de 10 anos, o Fluminense é campeão carioca. O time do técnico Abel Braga empatou com o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã, e ficou com o título por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0. Gabigol abriu o placar, mas Germán Cano empatou. O argentino ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Hugo. Mengão queria o primeiro tetracampeonato em sua história. O Tricolor das Laranjeiras conquistou seu 32º título Estadual e está atrás do rival Flamengo, com 37. O Vasco da Gama tem 24 taças e o Botafogo 21.*** O Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1, em jogo único no Mineirão, e conquistou o tri do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Hulk (2) e Nacho Fernandéz. Edu descontou. É o 47º título estadual do Galo, que é o maior campeão da história. Hulk foi o artilheiro, com 10 gols. O atacante marcou 26 vezes nos últimos 26 jogos que fez pelo Atlético. Depois de cinco anos tivemos torcidas divididas no estádio. Foram 53.572 torcedores. Fazia 40 anos que o Galo não era tri. A última sequência havia sido em 1978, 1979 e 1980.

*** O Grêmio conquistou seu 41º título do Campeonato Gaúcho ao vencer o Ypiranga por 2 a 1, em sua arena. O time gremista também havia vencido o jogo de ida (1 x 0) em Erechim. Desta forma, levantou o pentacampeonato seguido (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022). Mais de 43 mil torcedores viram a decisão, recorde de público na competição. O último penta tinha sido conquistado em 1989, quando o time contava com o meia Assis, irmão e atual empresário de Ronaldinho Gaúcho. Mas vale lembrar que o rival Internacional ainda é o maior campeão com 45 taças.

*** Cinco anos depois, o Coritiba voltou a ser campeão paranaense. O Coxa venceu o Maringá por 4 a 2, no Couto Pereira, no jogo de volta da final do Estadual. Os gols foram marcados por Alef Manga, Igor Paixão (2) e Léo Gamalho. Matheus e Gui Sales descontaram. No jogo de ida, disputado no Estádio Willie Davis, em Maringá, o Coxa venceu por 2 a 1.
O Brusque conquistou o título do Campeonato Catarinense ao empatar sem gols com o Camboriú, no Estádio Augusto Bauer. O jogo de ida também terminou em igualdade: 1 a 1.

*** O Atlético derrotou novamente o Goiás e conquistou o título do Campeonato Goiano. Após vencer o jogo de por 1 a 0, em sua casa, o Atlético fez 3 a 1 no rival, de virada, jogando na Serrinha, gols de Marlon Freitas, Wellington Rato e Shaylon. Nicolas tinha aberto o placar para os esmeraldinos. Hoje às 21h30, o Atlético recebe a LDU, na estreia da Copa Sul-Americana.

*** O Cuiabá conquistou o bicampeonato Mato-Grossense ao golear o União Rondonópolis por 4 a 0, na Arena Pantanal, gols de Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia. No jogo de ida, o time comandado pelo técnico Pintado havia vencido por 3 a 2. Foi o 11º título estadual de sua história.

*** O Manaus conquistou o título amazonense ao vencer o Princesa do Solimões por 2 a 1, gols de Júnior Palmares e Rayne. Foi o mesmo placar do jogo de ida. O Manaus é comandado por Evaristo Piza e tinha como CEO, Fausto Momente, que se apresentará na Inter de Limeira.

*** O Remo deu um passo gigantesco para conquistar o Campeonato Paraense. No jogo de ida da final, venceu o Paysandu por 3 a 0, no Baenão, gols de Brenner (2) e Anderson Uchôa. Jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio da Curuzu.

*** Atlético Alagoinhas e Jacuipense empataram em 1 a 1, no estádio Carneirão, na primeira partida da final do Campeonato Baiano. Miller abriu o placar para o Atlético, que tem em seu elenco o meia limeirense Geovane Mário Jesus. O Jacuipense empatou com Jerry (contra). Jogo de volta será no domingo, às 16h, no Valfredão.

*** O Brasiliense saiu na frente na final do Campeonato Estadual do Distrito Federal ao vencer o Ceilândia por 2 a 1, no Boca do Jacaré, gols de Marcão e Aldo. Tarta descontou. Jogo de volta acontece no próximo sábado, às 15h30, em Ceilândia.

*** O Náutico está na final do Campeonato Pernambucano e agora vai tentar o bi. O Timbu eliminou o Santa Cruz nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal. Mais de 10 mil torcedores compareceram aos Aflitos. Na outra semifinal o Retrô ainda aguarda pelo vencedor de Sport x Salgueiro. O confronto foi adiado em razão das finais da Copa do Nordeste.

*** Falcon e Sergipe decidirão o Campeonato Sergipano. O duelo de ida acontece nesta quarta-feira, às 20h30, em Barra dos Coqueiros. Pelas semifinais, o Falcon empatou novamente com o Confiança por 1 a 1 e ficou com a vaga por ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Já o Sergipe, que venceu o jogo de ida, se classificou mesmo perdendo para o Itabaiana por 1 a 0.

*** Interporto e Tocantinópolis empatam sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato de Tocantins. Jogo de volta acontece no domingo, às 16h, no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.

teste
Sair da versão mobile