Ícone do site Rápido no Ar

Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos hoje

Noite de decisão na Copa do Brasil. Conheceremos esta noite os finalistas da competição. Às 19h30, o São Paulo recebe o Corinthians, no Morumbi lotado. O Timão venceu na Néo Química Arena por 2 a 1 e por isso, joga pelo empate. Mais tarde, às 21h30, o Flamengo, em boa vantagem, enfrenta o Grêmio, no Maracanã. Mengão venceu o jogo de ida no Sul por 2 a 0.

O Timão vem de três classificações seguidas nos pênaltis, contra Remo, Atlético/MG e América/MG. Curiosamente, o alvinegro perdeu as três vezes no primeiro jogo fora de casa e reverteu diante de sua torcida. Aí conta com o gigante Cássio nas cobranças.

PUBLICIDADE

O Timão não perde há 11 jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. São oito vitórias e três empates. No Brasileirão, o Corinthians vem de vitória sobre o Coritiba por 3 a 1, de virada, na Néo Química Arena, e desta forma, manteve a 14ª colocação, agora com 23 pontos, cinco a mais do que o Santos, primeiro time que abre o Z-4 (zona de rebaixamento).

O São Paulo, por sua vez, teve uma classificação menos emocionante diante do Palmeiras. Os comandados de Dorival Júnior venceram a ida no Morumbi por 1 a 0, com um golaço de Rafinha e repetiram a dose no Allianz Parque, dessa vez com uma virada por 2 a 1, gols de Caio Paulista e David.

No Brasileirão, o São Paulo jogou com um time alternativo e empatou com o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 1. Tricolor é o 9º colocado, com 27 pontos. Já na Copa Sul-Americana, eliminou o San Lorenzo, vencendo no Morumbi por 2 a 0. Agora enfrentará a LDU nas quartas de final. Primeiro jogo será no Equador e o segundo no Morumbi.

O atacante Luciano recebeu o terceiro cartão amarelo na comemoração do gol em Itaquera e fica de fora. Lucas Moura será o seu substituto. Já na ala-esquerda, o lesionado Caio Paulista dará lugar a Wellington. A única dúvida está no meio de campo entre Rodrigo Nestor e o colombiano James Rodríguez, que estreou domingo no Maracanã.

Corinthians e São Paulo se enfrentaram apenas uma vez na história da Copa do Brasil. Nas semifinais de 2002, o alvinegro venceu a partida de ida por 2 a 0 e perdeu a volta por 2 a 1, no Morumbi. No placar agregado, deu Timão.

Levando em consideração os confrontos eliminatórios, o Corinthians tem uma ampla vantagem no clássico. Em 23 duelos, o Timão levou a melhor em 17 deles.

Em 357 confrontos, o Corinthians levou a melhor em 133, contra 109 do Tricolor, além de 115 empates.

São Paulo x Corinthians
São Paulo – Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor (James Rodríguez); Lucas Moura e Calleri. Técnico – Dorival Júnior.
Corinthians – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera (Wesley), Matías Rojas (Maycon) e Renato Augusto; Adson e Yuri Alberto. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Raphael Claus (SP)
Local – Néo Química Arena, às 19h30.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhalobras.mp4

Sair da versão mobile