Quem for ao jogo da Ponte Preta contra o Londrina, neste sábado (25), em Campinas, vai encontrar mudanças no trânsito perto do estádio Moisés Lucarelli. A Emdec montou uma operação especial para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança dos torcedores.
A partida começa às 17h, mas a movimentação na região do estádio já deve ser intensa desde cedo. Por isso, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) começa a agir ainda na madrugada de sábado, com reserva de vagas nas ruas próximas, como Casper Líbero, Capitão Pedro de Alcântara e Fernando Costa.
A partir das 7h, agentes começam a fiscalizar estacionamentos irregulares. Já os bloqueios no trânsito começam ao meio-dia, e o acesso de carros será restrito em vários trechos.
Confira onde o trânsito será fechado
No total, serão 14 pontos de bloqueio total, mais do que o normal em dias de jogo. As interdições acontecem nas seguintes vias:
-
Acessos à rua Casper Líbero, por Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa.
-
Cruzamentos da rua Capitão Pedro de Alcântara com Dr. Tito Joaquim de Lemos e da rua Fernando Costa com Thomaz Ortale.
-
Trechos das ruas Thomaz Ortale, Proença, José Marchetti e Monte Castelo, além da avenida Ayrton Senna da Silva.
Alguns moradores e comerciantes ainda poderão acessar as ruas bloqueadas. Serão seis pontos com acesso local liberado a partir das 13h:
-
Cruzamentos da rua Dr. Quirino e da rua Luzitana com a rua Proença;
-
E quatro pontos ao longo da avenida Monte Castelo, nos cruzamentos com Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José de Monte Carmelo e Fernando Costa.
A operação contará com 13 agentes da Mobilidade Urbana espalhados nas ruas, além do suporte das equipes do Centro de Controle Operacional da Emdec e dos técnicos responsáveis pelos semáforos. A previsão é que o esquema especial se estenda até as 21h.
Precisa de ajuda? Fale com a Emdec
Se tiver dúvidas sobre onde circular ou como acessar o estádio, a Emdec atende pelo telefone 118. De outras cidades, o contato é (19) 3731-2910, que também funciona como WhatsApp.

