Ícone do site Rápido no Ar

Filhote de cachorro é resgatado após ter rabo mutilado na Zona Rural de Limeira

Foto: Santiago Lourenço

Um caso de maus-tratos a animais foi registrado nesta terça-feira (7), no bairro dos Pereiras, na zona rural de Limeira (SP). A Polícia Militar foi acionada pela protetora de animais Josiane Silvestrini, após a denúncia de que um cachorro filhote havia sido esfaqueado no local.

De acordo com informações da equipe do Rápido no Ar no local, ao chegar à propriedade indicada, a polícia constatou marcas de sangue pelo chão e obteve autorização da proprietária para entrar e investigar. Durante a abordagem, a mulher revelou que o marido teria tentado cortar o rabo do animal. O filhote foi encontrado com o rabo mutilado em duas partes — uma ponta cortada e outra parcialmente pendurada.

O homem, que já possui passagem por homicídio e cumpriu pena, foi conduzido à Santa Casa de Limeira para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao plantão policial, onde deve responder por maus-tratos a animais. Em entrevista ao Rápido no Ar, ele alegou desconhecer que a prática de cortar o rabo do cachorro era proibida.

O filhote foi resgatado e encaminhado para atendimento veterinário, onde receberá os cuidados necessários para tratar os ferimentos.

De acordo com a Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, atos de maus-tratos contra cães e gatos são considerados crimes com penas que podem chegar a 5 anos de prisão, além de multa.

teste
Sair da versão mobile