Ícone do site Rápido no Ar

Filho é preso após matar o pai dentro de escola estadual no interior de SP

Foto: Google Street View

Um homem, de 25 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (12) após matar o pai dentro de uma escola de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, Gustavo Barros Cerqueira de Oliveira foi detido na região do Brás, em São Paulo. Ele admitiu ter esfaqueado o pai no pescoço após uma briga.

O suspeito ainda afirmou que teria tentado estancar o sangue do pai, mas quando percebeu que ele aparentava ter morrido, fugiu do local.

A mãe do suspeito e esposa da vítima presenciou o crime. A família é caseira da escola, por isso morava dentro do local onde o crime ocorreu.

Testemunhas relataram à polícia que antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ouviram uma discussão. Além disso, elas alegaram que o suspeito é usuário de drogas.

Horas depois do crime, uma mulher publicou em uma rede social que um homem teria desembarcado no Terminal Intermunicipal de Armênia, em São Paulo, de um ônibus que saiu do Parque Piratininga, em Itaquaquecetuba. De acordo com a publicação, o rapaz teria discutido com o motorista e gritado que tinha acabado de matar o próprio pai.

A Secretaria Estadual da Educação informou eu não havia nenhum estudante no local no momento do assassinato e que as aulas desta segunda-feira foram suspensas. A pasta ainda lamentou o ocorrido.

O suspeito foi apresentado no 8º DP de São Paulo e encaminhado para o DP Central de Itaquaquecetuba, onde o caso é registrado.

Sair da versão mobile