Uma mulher, de 38 anos, denunciou o irnão de 40 anos no Plantão Policial de Limeira (SP), no último sábado (14), porque ele estaria praticando maus-tratos contra o pai, de 73 anos, que é cadeirante. O fato, que também resultou numa ameaça contra ela, feita pelo irmão, aconteceu no Jardim Jequitibá.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher/vítima relatou que mora em São Paulo e veio para Limeira, com a filha de 19 anos, para visitar seu pai. pois recebeu um vídeo em que seu irmão aparece ofendendo e agredindo o pai.
De acordo com a denunciante, seu pai reclamou que seu irmão não está realizando os cuidados básicos como higiene diária, nem fornece refeição necessária. e ainda é agressivo. A mãe dela também mora na casa.
Diante disso, ela veio com a filha para conversar com o irmão, mas ele a ameaçou por mensagem via celular, dizendo: “Se você vier aqui em casa vai arrumar pra cabeça”.
A mulher disse na delegacia que teme pela segurança do pai, uma vez que seu irnão é agressivo e tem histórico de violência chegando, certa vez, a quebrar móveis da casa. Ela teve de voltar para São Paulo sem ver o pai, porque seu irmão não o deixa ter contato com familiaraes.
A vítima foi orientada sobre o prazo, de seis meses, que tem para oferecer a queixa criminal contra o irmão.