Ícone do site Rápido no Ar

Filha do cantor Belchior é condenada a 9 anos de prisão por assassinato de metalúrgico no interior de SP

O metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos foi morto em agosto de 2019

Isabela Meneghelli Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada por envolvimento no assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos, que aconteceu em agosto de 2019. Ela e outros dois irmãos envolvidos no crime foram condenados em um júri que começou na manhã de terça-feira (22) e terminou por volta das 3 h da madrugada desta quarta-feira (23) no Fórum Criminal de São Carlos (SP).

A jovem foi condenada a oito anos por homicídio e um ano por ocultação de cadáver, uma pena total de 9 anos. Os irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues foram condenados a 11 anos cada, sendo dez anos, dez meses e 20 dias pelo homicídio e um ano e dois meses por ocultação de cadáver.

PUBLICIDADE

Já a namorada de Isabela e irmã dos irmãos condenados, Jaqueline Priscila Dornelas Chaves foi absolvida e está em liberdade. Ela, Isabela e o irmão Estefano estavam presos desde 2020. Bruno foi preso somente no ano passado.

A advogada Sandra Estefano Rodrigues, que defende os irmãos, informou que não irá recorrer a decisão.

O CASO

O metalúrgico Leizer Bichiwieser dos Santos desapareceu após sair de casa para trabalhar em 26 agosto de 2019. Seu carro foi encontrado queimado em um canavial e seu corpo foi achado por um sitiante com as mãos e os pés amarrados, em uma mata na região rural da Babilônia, em primeiro de setembro.

Segundo a polícia, o homem seria um pedófilo que marcava encontros sexuais nas redes sociais e pedia o envolvimento de crianças, oferecendo um pagamento maior. Santos teria marcado com Jaqueline um programa por R$ 500, no qual ela teria levado a sobrinha de três anos.

Jaqueline informou o pai da criança sobre o encontro. Segundo o delegado, ela convidou a namorada, Isabela, e um outro irmão para ir ao local combinado com a intenção de extorquir o metalúrgico.

De acordo com o delegado, o homem foi até uma casa, no Jardim Tangará, onde Jaqueline, Isabela e a criança o esperavam. Elas pegaram o dinheiro e começaram a xingá-lo, mas ele reagiu e agrediu uma delas. Então os irmãos entraram na briga e esfaquearam o metalúrgico.

Após o crime, os jovens abandonaram o corpo de Santos em uma área e o carro em outra.

Sair da versão mobile