Ícone do site Rápido no Ar

“Ficou bom, mas ficou ruim” diz moradora de Limeira após conclusão de obra e excesso de velocidade

Foto: Veloz/Rápido No Ar

A dona de casa Marlene Matias Araújo Silva, de 59 anos, e os moradores do Parque Hipólito Expansão I, em Limeira (SP), alegam que estão inconformados com a situação da Avenida Higino de Barros Camargo.

O motivo da reclamação é o excesso de velocidade desenvolvimento por motoristas e motociclistas que passam pelo local. A situação se agravou após a conclusão da obra realizada pela prefeitura, que proporcionou uma ligação asfáltica entre o Parque Hipólito e o Jardim Boa Esperança, pela Rua Virgílio Bassi.

Com a inauguração da obra viária, carros e motos encontraram mais facilidade de escoamento de tráfego e liberdade para acessar pontos diferentes da cidade. Mas, aí começaram os problemas para os moradores, porque os motoristas e motociclistas parecem apostar corrida ao passar pela via.

O Rápido no Ar apurou que, com a liberação do acesso, os veículos estão desenvolvendo altas velocidades, e com isso colocado os moradores em situação de perigo. “As crianças não podem mais brincar na rua. É carro e moto toda hora aqui”, disse a moradora.

Por causa do aumento de veículos problemas estruturais apareceram no asfalto, como buracos e afundamento. “Tem dia que fico quase oito minutos esperando para sair da garagem com o carro”, reclama. “A obra de ligação entre os bairros ficou ótima, mas, o excesso de veículos e o abuso de velocidade, virou um grande problema. Ficou bom, mas ficou ruim ao mesmo tempo”, enfatiza.

Os moradores pedem a instalação de uma lombada para impedir o excesso de velocidade. A obra foi concluída há quase um ano na gestão passada. A assessoria de Comunicação foi avisada sobre a situação.

Sair da versão mobile