Ícone do site Rápido no Ar

Fiat Argo atinge 600 mil unidades vendidas no Brasil e reforça liderança no mercado de hatches

Foto: Divulgação

O Fiat Argo alcançou, em agosto de 2025, a marca de 600 mil unidades comercializadas no Brasil. Produzido em Betim (MG), o hatch compacto segue entre os três modelos mais vendidos do país, destacando-se por sua versatilidade, economia e conectividade.

Com presença consolidada no mercado nacional desde seu lançamento em 2017, o Fiat Argo foi o terceiro carro mais vendido do Brasil em julho e ocupa a mesma posição no ranking acumulado do ano. O modelo é exportado para outros dez países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.

Produzido no Polo Automotivo Stellantis, em Minas Gerais, o Argo é uma aposta da Fiat no segmento de hatches compactos, com versões que atendem desde o uso urbano até perfis mais aventureiros.

Desde 2023, o Fiat Argo conta com câmbio CVT de sete velocidades nas versões com motor Firefly 1.3, que entrega até 107 cv de potência. Essa atualização contribuiu para o bom desempenho e um dos melhores índices de consumo da categoria, chegando a 12,8 km/l no ciclo urbano.

A linha 2026, lançada em março, trouxe melhorias estéticas e funcionais. As versões Trekking e Drive 1.3 AT passaram a contar com faróis Full LED. No interior, o destaque é a central multimídia com espelhamento de celular sem fio, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Equipamentos e versões disponíveis

O Fiat Argo é oferecido em cinco versões: 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3 AT, Trekking 1.3 AT e Trekking 1.3 MT. Entre os principais itens de série, estão ar-condicionado digital automático, retrovisores elétricos com função Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visual gráfico e sistema de partida sem chave (Keyless Entry N’ Go).

Segundo Frederico Battaglia, Vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, o sucesso do Argo está ligado à combinação entre design, robustez, tecnologia e custo-benefício.

Após a campanha do IPI reduzido do programa Carro Sustentável do Governo Federal, a versão Drive 1.0 MT passou a custar R$ 87.990, tornando o modelo ainda mais competitivo.

Sair da versão mobile