Ícone do site Rápido no Ar

Fiat 127 comemora 50 anos na Europa

Fiat 127

Foto: Fiat / Divulgação

Para celebrar o 50º aniversário do clásssico Fiat 127 na Europa, o Fiat Clássicos Clube de Portugal realiza neste final de semana um inédito passeio até ao Caramulo Motorfestival, evento que ocorre nos próximos dias 3, 4 e 5 de setembro, em Portugal.

O passeio promete juntar cerca de 50 exemplares do icônico modelo da Fiat, pai do Fiat que nós brasileiros conhecemos, bem como outros modelos da marca italiana.

PUBLICIDADE

O encontro de celebração dos 50 anos do Fiat 127 ocorre no domingo (5), entre as 11h00 e as 18h00 durante o evento.

O Fiat 127 foi apresentado em 1971 como substituto do 850. Destacou-se pela sua configuração “tudo à frente”, com motor colocado em posição transversal dianteira, bem como pela adoção da tração dianteira. O modelo foi eleito Car of the Year na Europa em 1972.

16º edição do Caramulo Motorfestival

O festival, organizado pelo Museu do Caramulo, em conjunto com o Automóvel Clube de Portugal, é o maior festival motorizado do país. Um evento dedicado aos veículos clássicos e esportivos. N

O programa integra a Rampa Histórica Michelin, o Passeio 200 Milhas, o Passeio Rota do Clássicos, a Coleção de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo, a Feira de Automobilia & Gaming center, concentrações de clubes, atividades lúdicas Outdoor, Pista Junior, parques infantis de entretenimento, bares e zonas chill out e com boa música durante todo o evento.

Sair da versão mobile