Ícone do site Rápido no Ar

Festa do Produtor Rural deve reunir 10 mil pessoas em Rio Claro nesse fim de semana

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo Sobradão Eventos, em Rio Claro, nesse sábado e domingo (22 e 23), quando será realizada a nona edição da Festa do Produtor Rural. Com produtos relacionados ao agronegócio e agricultura familiar, a festa reunirá mais de 50 expositores.

“Música ao vivo nos dois dias e opções de jantar no sábado e almoço no domingo estão na lista de atrativos da festa”, destaca Emílio Cerri, secretário de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura.

PUBLICIDADE

No sábado (22) a festa será realizada das 15 às 22 horas e no domingo (23) das 10 às 18 horas. O acesso à festa será gratuito e quem preferir estacionar na área cercada do Sobradão pagará R$ 5,00 por veículo.

No jantar do sábado (22) e almoço no domingo (23) haverá variadas opções no cardápio com preço único de 20 reais por refeição. Crianças de 6 a 10 anos pagam 10 reais e menores de seis anos não pagam. No sábado o jantar será servido a partir das 19 horas e inclui costelão com mandioca, arroz e salada. No domingo, a partir das 11h30, haverá arroz branco e carreteiro, feijão, feijoada, torresmo, mandioca, pernil assado, linguiça, frango e isca de carne. No sábado e domingo também serão vendidas porções de costela, pasteis, lanches, batata e salgados. Bebidas serão cobradas à parte.

“Cerca de duas mil mudas de salsinha e cebolinha serão distribuídas gratuitamente ao público”, informa Ellen Rossit Sarti, diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura.

Estão confirmados expositores de veículos, tratores e estandes de financiamento, implementos agrícolas e cervejaria artesanal. Há ainda o setor de artesanato e alimentação, com pães, bolos, doces e congelados. E como não poderiam faltar, os produtores rurais que comercializarão produtos direto da roça.

Para animar a festa, duas atrações musicais por dia. No dia 22 (sábado), às 15h30 se apresenta a dupla Lincoln Carvalho e Jander e às 19h30 sobem ao palco Lipe e Lyan. No dia 23 (domingo) será a vez do público conferir a música de Francisco e Fernando às 11 horas e Matos e Felipe às 15 horas.

Sair da versão mobile