Ícone do site Rápido no Ar

Festa da Cachaça reunirá em Rio Claro produtores de oito cidades paulistas

Foto: Divulgação

Doze produtores de cachaça de oito cidades paulistas estarão em Rio Claro na quarta edição da Festa da Cachaça. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de maio na Central de Agronegócios, com bebidas da melhor qualidade em exposição e venda.

“Produtores de cachaça de Americana, Aeralva, Santa Cruz da Conceição, Araras, Santa Fé do Sul, Patrocínio Paulista, Piracicaba e Rio Claro confirmaram participação”, observa Ellen Rossit Sarti, diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura.

PUBLICIDADE

“Além das melhores da cachaça da região, a festa terá comida e música de qualidade”, destaca Emílio Cerri, secretário de Agricultura.

Na área gastronômica destaque para a tradicional costela gaúcha, que será servida no sábado (6) a partir das 18h30 em porções, acompanhada de mandioca cozida e farofa. No domingo (7) a partir do meio dia haverá opção de almoço completo que, além da costela, inclui arroz, linguiça, leitoa, feijão tropeiro, mandioca cozida, macarrão à bolonhesa, cebolete, saladas e farofa. Haverá ainda outras opções de cardápio na praça de alimentação, incluindo lanches, pastéis, espetinhos, doces, comida japonesa e caldo de cana. O Fundo Social de Solidariedade coordenará o serviço de bar, onde serão vendidos água, refrigerante e cerveja. Outra opção são os coquetéis com e sem álcool, preparados por profissional especializado.

A festa será realizada no dia 6 (sábado) das 18 às 22 horas e no domingo (7) das 10 às 20 horas. A Central de Agronegócios fica no antigo espaço livre da Vila Martins, na Rua 3-A, 1155.

Para a realização da festa a prefeitura conta com o apoio do Sindicato Rural de Rio Claro e Grupo Contato.

Sair da versão mobile